Copa ES 2024 teve primeiro arbitral realizado nesta segunda-feira (26)

26 de fevereiro de 2024

Enquanto a bola rola no Capixabão Superbet, os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) já iniciaram as conversas sobre outra competição importante do calendário. O primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2024 foi realizado na tarde desta segunda-feira (26), de maneira virtual, onde o presidente da FES, Gustavo Vieira, passou as informações iniciais sobre a disputa.

O início do campeonato está previsto para o dia 27 de abril, e a tabela deve ser publicada no dia 14 de março. As taxas de arbitragem serão novamente arcadas pela FES.

Os clubes têm até a manhã de segunda-feira (04), às 11 horas,  para confirmarem participação. No mesmo dia, será realizado um novo arbitral para definição da fórmula de disputa.

“A gente espera a confirmação do maior número possível de clubes participantes, tendo em vista a importância da competição”, disse Gustavo.

A FES também informou que o campeão da Copa Espírito Santo garante vaga para o Campeonato Brasileiro Série D do ano que vem, e que existe a possibilidade, ainda não confirmada, do campeonato também ofertar uma vaga para a Copa Verde 2025.

Participaram deste primeiro arbitral representantes de Capixaba SC, Castelo, Caxias, Desportiva Ferroviária, GEL, Porto Vitória, Rio Branco AC, Rio Branco FC e Vitória.

O Serra é o atual campeão da Copa ES. No ano passado, o tricolor serrano superou o Rio Branco AC por 3 a 2, no estádio estadual Kleber Andrade, em final única que atraiu 4.992 torcedores e contou com sistema de árbitro de vídeo (VAR).

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha