Ypiranga, de Mimoso do Sul, comemora o primeiro título na Copa ES Sub-15

27 de novembro de 2023

 

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Ypiranga alcançou a glória na Copa ES Sub-15. O clube de Mimoso do Sul superou o Porto Vitória nos pênaltis, no último sábado (25), e conquistou o título inédito na competição.

No estádio Robertão, na Serra, o times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com os dois gols marcados no primeiro tempo. O Ypiranga largou na frente logo aos quatro minutos, com belo gol do meia-atacante Gabriel Duarte, que dominou a bola cruzada por Richalysson e fuzilou o canto esquerdo do goleiro. Mas o zagueiro Davi Fernandes deixou tudo igual, de cabeça, após escanteio, aos 16 minutos. Nos pênaltis, o goleiro Kaylan pegou duas cobranças e o Ypiranga venceu por 4 a 2.

“Estou muito feliz pelo título, por ter ajudado meus colegas nos pênaltis. Primeiramente é agradecer a Deus, sem Ele nada seria possível. Agora é comemorar, aproveitar que a cidade está em festa”, celebrou o goleiro do Trovão Azul.

A decisão da Copa ES Sub-15 foi a segunda final do dia. Antes, os mesmos clubes disputaram a taça da Copa ES Sub-17, e o Porto Vitória levou a melhor por 3 a 0. As duas partidas foram transmitidas pela FES TV, no Youtube, e contaram com bom público no estádio Robertão.

Presidente do Ypiranga, Marcos Renato de Castro ficou feliz com as duas campanhas, de campeão no sub-15 e vice-campeão no sub-17: “Muito feliz, é um projeto que a gente iniciou em três meses e, graças a Deus, deu fruto. Só tenho a agradecer a Federação por aceitar a nossa equipe nas competições. A gente fez um trabalho muito bom, conseguimos resgatar muitos atletas que não tinham oportunidade”.

Organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as Copas ES Sub-15 e Sub-17 deste ano contaram com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-15 – Final

– Ypiranga 1 (4) x (2) 1 Porto Vitória (25/11, Robertão, Serra)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria