Real Noroeste elimina Goiás-GO e avança para as quartas de final da Copa Verde

28 de outubro de 2022

Fotos: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Uma classificação histórica e inédita para o Real Noroeste. O time de Águia Branca eliminou o Goiás-GO, em Goiânia, e passou de fase pela primeira vez na Copa Verde. O jogo único no estádio Hailé Pinheiro, na noite de quinta-feira (27), terminou empatado em 2 a 2 e a disputa foi para os pênaltis, vencida pelo Real Noroeste por 5 a 4.

“No futebol é sempre muito bom vencer, ainda mais eliminando grandes clubes como o Goiás-GO. É uma prova de que o nosso trabalho está fluindo. A maioria dos nossos atletas já trabalha há mais tempo com a gente, a nossa preparação vem desde o início do ano e creio que essa classificação é devido a isso, aos atletas conhecerem o trabalho”, comemora o presidente do Real Noroeste, Flaris Olímpio da Rocha.

O representante capixaba na competição regional agora aguarda o duelo entre Vila Nova-GO e Operário-MT, que acontece na noite desta sexta-feira (28), para conhecer o adversário que irá enfrentar nas quartas de final, também em jogo único fora de casa. Os confrontos passarão a ser com jogos de ida e volta apenas a partir das semifinais.

A Copa Verde é uma competição regional disputada por equipes das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste do país, e que leva o campeão para a 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Esta é a terceira participação do Real Noroeste, que ainda não havia passado de fase. O Atlético Itapemirim tem a melhor campanha capixaba na competição, com o vice-campeonato de 2018 diante do Paysandu-PA.

O jogo

O atacante Toni Galego foi quem abriu o placar para o Real Noroeste em Goiânia (GO), aos sete minutos do primeiro tempo, de cabeça, depois de um desvio do ataque em cobrança de escanteio. Também após escanteio, o time goiano empatou aos 16 minutos, com o capixaba Breno Herculano, de cabeça, pouco depois do mesmo atacante ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, defendida por Weide.

Ainda no primeiro tempo, aos 46, o volante Matheus Norton cobrou falta com precisão, no ângulo, e colocou o time capixaba novamente à frente do marcador. A vitória parecia encaminhada, porém o Goiás-GO buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, novamente com Breno Herculano, concluindo de cabeça outra cobrança de escanteio.

Mas a noite seria mesmo do Real Noroeste, que levou a melhor na disputa de pênaltis. Weide defendeu a cobrança de Sidimar, e Toni Galego, Djavan, Matheus Bidick, Jhonatan e Vinicius Leandro converteram para a equipe capixaba.

Copa Verde – Oitavas de Final:

Goiás-GO 2 (4 x 5) 2 Real Noroeste (27/10, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória