Nos pênaltis, Rio Branco AC é eliminado na Copa Verde pelo Brasiliense-DF

14 de outubro de 2021

Foto: Gustavo Moreno/Esportes Metrópoles

Jogando fora de casa contra o Brasiliense-DF, no estádio Serejão, no Distrito Federal, o Rio Branco AC lutou até o final e levou a decisão da vaga para os pênaltis, mas caiu na primeira fase da Copa Verde 2021. O futebol capixaba, porém, tem nesta quinta-feira (14) mais uma chance de avançar na competição regional, com a estreia do Rio Branco FC, de Venda Nova, contra o Interporto-TO.

Na partida desta quarta-feira (13), o Rio Branco AC segurou o empate em 0 a 0 até o fim contra o atual campeão do torneio, mesmo após ter ficado com um a menos com a expulsão do goleiro Bambu pelo segundo cartão amarelo por falta fora da área, aos 38 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, entretanto, os donos da casa acertaram todas as cobranças, enquanto o time capixaba desperdiçou com Emerson.

Nesta quinta-feira (14), o Rio Branco FC, campeão capixaba de 2020, encara o Interporto-TO também em jogo único fora de casa, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, Tocantis, às 16h. Em caso de empate, a vaga para enfrentar o Vila Nova-GO nas oitavas de final também será definida nos pênaltis.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha