Capixabão 2013 terá o apoio do Banestes

23 de janeiro de 2013

O pontapé inicial da mais importante competição de futebol no Estado foi lançado na terça-feira (22). O Banco do Estado do Espírito Santo assina com a Federação de Futebol  o contrato de patrocínio do Capixabão Banestes 2013. O outro patrocinador do Capixabão é o Governo do Estado através da Secretaria de Esporte (Sesport).

O evento foi realizado na Agência Banestes Valores, na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, autoridades, dirigentes de clubes e jogadores. O primeiro jogo da rodada será realizado nesta sexta (25), entre o atual campeão capixaba, o Aracruz contra o Espírito Santo, de Anchieta, no estádio do Bambu, em Aracruz, às 20h15min.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banestes patrocina a competição. Participarão 10 times, que fazem parte da elite do futebol capixaba – Aracruz, Espírito Santo, Desportiva, São Mateus, Vitória, Estrela do Norte, Real Noroeste, Rio Branco, Conilon e Linhares.

O presidente do Banestes, Bruno Negris, enfatizou a importância de o Banco apoiar o principal evento esportivo do Estado, e que revela jovens talentos para o futebol capixaba e nacional.

“Sendo o principal patrocinador, o Banestes, mais uma vez, consolida sua posição de incentivar o futebol capixaba, sempre acreditando no crescimento desse esporte em todo o Estado”, assinalou.

Durante a solenidade, também foi assinado o contrato com a Rede Gazeta para mídia exclusiva do campeonato. Serão 20 jogos transmitidos pelo portal de noticias da Rede Gazeta, pela rádio Gazeta AM, além de cobertura pelos jornais A Gazeta e Notícia Agora e a transmissão das finais pela TV Gazeta.

– A parceria do Governo com a Rede Gazeta e a Federação de Futebol é um forma que a gente tem de divulgar mais o futebol capixaba. Através do Banestes, nós ampliamos a presença do Estado no futebol capixaba, mas ele (o investimento do Estado) é insuficiente. Por isso, meu apelo é para que as empresas privadas entrem nesse trabalho. As empresas nacionais e internacionais que atual no Estado precisam ter a cultura e a prática de apoiar o futebol capixaba. Há muito tempo o futebol capixaba está no mesmo lugar e só com investimentos maiores é que nós vamos conseguir dar passos adiante – discursou Casagrande.

Com o apoio do Banestes, os clubes ficam isentos da despesa da taxa de borderô o que oportuniza ao dirigente, investir em melhorias em sua equipe. Também dá apoio financeiro às equipes que disputam competições nacionais, a exemplo do Aracruz, campeão do Capixabão Banestes 2012 e  que será o representante do Estado no Campeonato Brasileiro Série D.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória