Capixabão 2013 terá o apoio do Banestes

23 de janeiro de 2013

O pontapé inicial da mais importante competição de futebol no Estado foi lançado na terça-feira (22). O Banco do Estado do Espírito Santo assina com a Federação de Futebol  o contrato de patrocínio do Capixabão Banestes 2013. O outro patrocinador do Capixabão é o Governo do Estado através da Secretaria de Esporte (Sesport).

O evento foi realizado na Agência Banestes Valores, na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, autoridades, dirigentes de clubes e jogadores. O primeiro jogo da rodada será realizado nesta sexta (25), entre o atual campeão capixaba, o Aracruz contra o Espírito Santo, de Anchieta, no estádio do Bambu, em Aracruz, às 20h15min.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banestes patrocina a competição. Participarão 10 times, que fazem parte da elite do futebol capixaba – Aracruz, Espírito Santo, Desportiva, São Mateus, Vitória, Estrela do Norte, Real Noroeste, Rio Branco, Conilon e Linhares.

O presidente do Banestes, Bruno Negris, enfatizou a importância de o Banco apoiar o principal evento esportivo do Estado, e que revela jovens talentos para o futebol capixaba e nacional.

“Sendo o principal patrocinador, o Banestes, mais uma vez, consolida sua posição de incentivar o futebol capixaba, sempre acreditando no crescimento desse esporte em todo o Estado”, assinalou.

Durante a solenidade, também foi assinado o contrato com a Rede Gazeta para mídia exclusiva do campeonato. Serão 20 jogos transmitidos pelo portal de noticias da Rede Gazeta, pela rádio Gazeta AM, além de cobertura pelos jornais A Gazeta e Notícia Agora e a transmissão das finais pela TV Gazeta.

– A parceria do Governo com a Rede Gazeta e a Federação de Futebol é um forma que a gente tem de divulgar mais o futebol capixaba. Através do Banestes, nós ampliamos a presença do Estado no futebol capixaba, mas ele (o investimento do Estado) é insuficiente. Por isso, meu apelo é para que as empresas privadas entrem nesse trabalho. As empresas nacionais e internacionais que atual no Estado precisam ter a cultura e a prática de apoiar o futebol capixaba. Há muito tempo o futebol capixaba está no mesmo lugar e só com investimentos maiores é que nós vamos conseguir dar passos adiante – discursou Casagrande.

Com o apoio do Banestes, os clubes ficam isentos da despesa da taxa de borderô o que oportuniza ao dirigente, investir em melhorias em sua equipe. Também dá apoio financeiro às equipes que disputam competições nacionais, a exemplo do Aracruz, campeão do Capixabão Banestes 2012 e  que será o representante do Estado no Campeonato Brasileiro Série D.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha