FES comunica o falecimento de Adalberto Lopes

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Adalberto Lopes, ex-jogador, treinador e uma das maiores referências da história do futebol capixaba.
Em sua passagem pela FES, foi superintendente e vice-presidente da entidade.
Seis vezes campeão capixaba pelo Rio Branco, Adalberto Lopes construiu uma trajetória vitoriosa e exemplar, marcada pela liderança, raça e competência. Como atleta e técnico, deixou uma contribuição inestimável ao futebol do Espírito Santo, tornando-se um verdadeiro ícone do esporte no Estado.
Em 1972, aos 19 anos, foi eleito o craque do Campeonato Capixaba em sua primeira temporada pelo Rio Branco. No ano seguinte, conquistou seu primeiro título estadual, repetindo o feito em 1975.
Após passagem pelo Fluminense, retornou ao clube alvinegro em 1978, permanecendo até 1982, período em que conquistou mais dois títulos estaduais antes de encerrar a carreira como jogador.
Formado em Educação Física, seguiu contribuindo com o futebol capixaba como preparador físico e treinador. Em 1983, foi campeão capixaba como preparador físico do Rio Branco, ao lado do técnico Wanderley Luxemburgo. Dois anos depois, já como treinador, comandou a equipe na conquista do histórico título estadual de 1985. Em 1986, integrou a comissão técnica na marcante campanha do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
O velório será realizado neste domingo, dia 20, às 8 horas e o sepultamento às 10 horas, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha-ES.
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade esportiva neste momento de dor.
Descanse em paz, Adalberto. Seu legado permanecerá vivo no futebol capixaba.











