Porto Vitória comemora o tetra nos Campeonatos Capixabas Sub-11 e Sub-13

12 de agosto de 2025

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O sábado (09) foi perfeito para a base do Porto Vitória. No estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o clube alviverde comemorou o tetracampeonato no Capixabão Sub-11 e no Capixabão Sub-13.

Para levantar as duas taças pelo quarto ano consecutivo, a molecada do Porto superou o Aster Brasil nas duas finais, que tiveram entrada gratuita para o público e transmissão da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), na FES TV (YouTube). As duas partidas foram disputadas em dois tempos de 30 minutos, mais acréscimos.

No Sub-11, o Porto goleou por 4 a 0. O placar foi inaugurado logo aos 3 minutos de jogo, com gol contra de Hugo Rodrigues. Aos 15 minutos, Calebe invadiu a área, driblou a marcação e chutou por cima do goleiro, para ampliar. Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, Luiz Fernando, driblou o goleiro e chutou, a zaga salvou quase em cima da linha, e o próprio Luiz Fernando pegou o rebote, de cabeça, para marcar o terceiro.

O quarto gol também foi de Luiz Fernando, aos 6 minutos do segundo tempo. No lance, Calebe chutou rasteiro, o goleiro defendeu com o pé, e o camisa 7 apareceu para aproveitar o rebote.

“Fomos novamente campeões do Sub-11, agora tetracampeões. Apesar do placar de 4 a 0, é um jogo sempre muito difícil, porque o Aster tem um trabalho muito qualificado, sempre nos causa bastante desconforto e desafios. Estar aqui mais um ano e ser campeão, não é de graça, não é fácil, é muito trabalho no dia a dia. A geração 2014 que nós temos é muito qualificada, mas é trabalho diário, porque só talento não vence jogos”, comemorou o técnico Gabriel Vighini Garozzi.

“A gente tomou só um gol na competição, a gente perdeu o jogo de ida da semifinal contra o Rio Branco, e esse foi um jogo que nos trouxe bastante reflexão, tirou da zona de conforto, e a gente teve que acordar, porque não tem time imbatível. Dentro de campo é 11 contra 11. E graças a Deus a gente conseguiu se superar e foi campeão, mais uma vez. Estamos muito felizes”, completou o treinador.

No Sub-13, a vitória do Porto foi por 1 a 0. As equipes fizeram um jogo bem equilibrado, até que o artilheiro Guilherme Oliveira apareceu, já aos 23 minutos do segundo tempo para marcar o gol do título alviverde. Pedro arriscou de longe, o goleiro deu rebote e o camisa 10 aproveitou.

“Estou muito feliz por mais essa conquista, conseguimos alcançar o tetracampeonato. É fruto de muito trabalho no dia a dia. Agradecer a minha comissão técnica e a essa instituição (Porto Vitória) por acreditar no meu trabalho. Agradecer os familiares e cada jogador. Parabenizar também o Aster, que proporcionou um grande evento. Agradecer e parabenizar também a federação, pela organização da competição”, disse o técnico Juscelino Soares.

Com as novas conquistas, o Porto Vitória aumentou ainda mais escrita importante do clube nas categorias. Desde o retorno dos Estaduais Sub-11 e Sub-13, em 2022, somente o Porto conseguiu ser campeão, nos dois campeonatos.

Capixabão Sub-11 – Resultado da Final (jogo único)

– Porto Vitória 4 x 0 Aster Brasil (09/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)
> Gols: 1º tempo – Hugo Rodrigues (contra), aos 3 minutos, Calebe, aos 15, e Luiz Fernando, aos 23. 2º tempo – Luiz Fernando, 6 minutos.

Capixabão Sub-13 – Resultado da Final (jogo único)

– Aster Brasil 0 x 1 Porto Vitória (09/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)
> Gol: Guilherme Oliveira, aos 23 minutos do 2º tempo.

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A - Quartas de Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha