CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A3. Veja os adversários e os jogos do Prosperidade!

9 de abril de 2025

Fotos: Renata Garioli/Prosperidade

O Prosperidade conheceu seus adversários e as datas dos jogos da primeira fase do Brasileirão Feminino A3. Campeão capixaba no ano passado, a equipe de Vargem Alta é a representante do Estado na disputa e vai jogar pela primeira vez a competição nacional.

O regulamento e a tabela detalhada do campeonato foram divulgados na terça-feira (08), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Prospê está no Grupo A8, junto com CA Juventude-SE, atual campeão sergipano, Atlético de Alagoinhas-BA, que foi terceiro colocado no Campeonato Baiano de 2024, e Doce Mel-BA, que foi rebaixado da Série A2 na temporada passada.

A equipe capixaba estreia contra o CA Juventude-SE no 26 de abril (sábado), às 15h, em casa, no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta. Depois, joga duas vezes longe de seus domínios. Na 2ª rodada, no dia 04 de maio, às 11h, visita o Atlético de Alagoinhas-BA no estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA). E na 3ª e última rodada da primeira fase, no dia 10 de maio, às 15h, encara o Doce Mel-BA no estádio Waldomirão, em Jequié (BA).

Presidente do Prosperidade, Douglas Marin avalia o grupo e sabe da importância de estrear com um bom resultado, na única partida em casa na primeira fase: “Estamos em um grupo difícil, mas não impossível. Esse desafio de iniciar em casa é muito bom, porque a gente tem a força da nossa torcida. E acredito que essa torcida agora tenha se expandido para todo o Estado, porque é bom para o nosso futebol que uma equipe capixaba suba de divisão. Então, a gente conta muito com o apoio da torcida para esse nosso jogo dentro de casa, para estrear com uma vitória”.

Douglas também fala da preparação do Prospê para a disputa: “Estamos treinando desde o dia 12 de março para o Brasileiro e temos muitas novidades em relação ao time campeão do ano passado. Trouxemos o técnico Deniz Rodrigues (ex-Ponte Preta-SP, Mixto-MT, UDA-AL e outros clubes), mantemos peças importantes, como a Bruna, a Lorena, a Larissa e outras, e contratamos nove meninas que não estavam com a gente no ano passado, todas com experiências em grandes campeonatos e que já foram campeãs”.

O Brasileirão Feminino A3 será disputado por 32 times, que foram divididos em oito grupos, com quatro em cada. Ao final da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As quatro equipes semifinalistas garantem o acesso à Série A2 de 2026. As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto.

Campeonato Brasileiro Feminino A3 – Primeira Fase

– Prosperidade x CA Juventude-SE (26/04, 15h, estádio Almiro Ofranti, Vargem Alta)

– Alagoinhas-BA x Prosperidade (04/05, 11h, Carneirão, Alagoinhas-BA)

– Doce Mel-BA x Prosperidade (10/05, 15h, Waldomirão, Jequié-BA)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A - Quartas de Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha