Vila Nova e Prosperidade decidem o título do Capixabão Feminino neste sábado (03), no Araripe

31 de julho de 2024

Fotos: Renata Garioli/Prosperidade

Quatro gols de diferença. Essa é a boa vantagem que o Prosperidade leva para o jogo da volta da final do Campeonato Capixaba Feminino, marcado para este sábado (03), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida tem entrada gratuita e transmissão da TVE Espírito Santo, nos canais de TV e Youtube da emissora pública dos capixabas.

A vantagem do Prospê foi construída com vitória por 5 a 1 no jogo da ida, no último sábado (27), no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. Com o apoio da torcida, o time de casa fez três gols no primeiro tempo. Iza recebeu cruzamento na pequena área, dominou e abriu o placar. Lorena recebeu passe em profundidade e tocou na saída da goleira para ampliar. E Bruna, em cobrança de falta, fez o terceiro.

No segundo tempo, Luana cobrou pênalti e diminuiu para as visitantes. Mas Lorena, desviando cruzamento na área, e Bruna, novamente cobrando falta, marcaram o segundo gol delas na partida e definiram a goleada do clube mandante.

“Iniciamos o jogo muito bem. O Gustavo Freitas (treinador) trabalhou muito com vídeos durante a semana e, como consequência, ocorreu o que a gente estava esperando. O placar foi elástico, de certa forma até surpreendente, mas nós trabalhamos muito para isso”, comemora o presidente do Prosperidade, Douglas Marin.

Esta é a quinta final consecutiva – a sexta na história – entre esses dois clubes. O Vila Nova venceu todas elas até aqui e soma nove títulos estaduais, sendo oito consecutivos. No jogo da volta do próximo sábado (03), porém, para ser campeã capixaba pela primeira vez, a equipe do Prosperidade pode até mesmo perder por três gols de diferença. Já o Vila Nova tem que vencer por quatro gols de diferença, para igualar o placar e levar a disputa para os pênaltis, ou por pelo menos cinco gols de diferença, para ser campeã no tempo regulamentar.

Douglas, entretanto, prefere ser cauteloso com a vantagem: “Foi falado isso desde quando acabou o jogo e já estamos trabalhando para entrar com a mesma pegada nessa segunda partida. Temos que evitar qualquer tipo de oba-oba, qualquer tipo de salto alto, diminuir essa ansiedade das meninas. Tem a segunda partida ainda e temos uma semana cheia de treinos para tentar buscar outro bom resultado”.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Feminino – Final (Volta)

– Vila Nova x Prosperidade (03/08, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Campeonato Capixaba Feminino – Resultado da Final (Ida)

– Prosperidade 5 x 1 Vila Nova (28/07, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 20 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES Sub 17
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Feminino Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 15
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Feminino Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES Sub 20 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 11
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra