Vitória e Serra vencem, na ida das quartas de final do Capixabão, e dois duelos ficam no empate

21 de março de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Samuka Gomes/Nova Venécia; Alef Jordan/Capixaba Esporte; RP Fotografia/TVE

Os jogos de ida das quartas de final do Capixabão 2023 pegaram fogo. E os resultados deixaram situações diferentes para os confrontos decisivos. Como terminaram a primeira fase no G-4, Vitória, Nova Venécia, Porto Vitória e Real Noroeste têm a vantagem do empate na soma dos placares nesta fase e foram os visitantes nas primeiras partidas.

A sequência de jogos começou com vitória do Serra por 2 a 1, diante do Real Noroeste, no Robertão, na noite da última sexta-feira (17). O tricolor serrano fez dois gols, com Baianinho e Leandrinho, nos três primeiros minutos do segundo tempo. Piauí descontou para o Real Noroeste, chutando forte aos 39 minutos do segundo tempo, e teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.

No sábado (18), Rio Branco AC e Nova Venécia empataram em 2 a 2, no Kleber Andrade, com um fim de jogo agitado. Aos 13 minutos do segundo tempo, Pinote fez um golaço de voleio para o time capa-preta. O Nova Venécia empatou aos 39, em cabeceio de Vitão, e virou aos 41, com chute de longe de Erick Bahia. Mas o Rio Branco AC empatou nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Tizeu.

Desportiva Ferroviária e Porto Vitória também empataram em 2 a 2, no domingo (19). Edinho abriu o placar de cabeça, aos 44 minutos, aproveitando rebote do próprio cabeceio na trave. A Desportiva empatou com Christopher, chutando cruzado ainda nos acréscimos do primeiro tempo, e virou com Walber, em cobrança de falta aos 16 da etapa final. Dois minutos depois, Edinho fez mais um para decretar o empate, finalizando na entrada da pequena área.

O Vitória foi a Cachoeiro de Itapemirim e conseguiu melhorar ainda mais a sua situação, ao vencer o Estrela do Norte por 2 a 1, na segunda-feira (20), no Sumaré. Na etapa inicial, Tony fez o primeiro, de cabeça, para o time alvianil. No segundo tempo, o Estrela empatou com Gugu, tocando para o gol vazio na marca do pênalti, mas o Vitória fez o segundo com João Paulo, que aproveitou rebote do goleiro.

Os jogos de volta já começam nesta quarta-feira (22), com Porto Vitória e Desportiva, às 19h, no estádio Kleber Andrade. O Real Noroeste recebe o Serra na sexta (24), às 19h45, em Águia Branca. No sábado (25), tem Nova Venécia e Rio Branco AC, às 15h, no Zenor Pedrosa. E no domingo (26), é a vez de Vitória e Estrela do Norte decidirem a classificação, às 16h, no Salvador Costa.

Todos os jogos serão transmitidos pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

Capixabão 2023 – Quartas de Final (Ida):

Serra 2 x 1 Real Noroeste (17/03, Robertão)

Rio Branco AC 2 x 2 Nova Venécia (18/03, Kleber Andrade)

Desportiva 2 x 2 Porto Vitória (19/03, Engenheiro Araripe)

Estrela do Norte 1 x 2 Vitória (20/03, Sumaré)

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria