Atlético Itapemirim é campeão do Capixabão Série B Unimed Sicoob, em final com duas viradas no Kleber Andrade

17 de outubro de 2022

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Capixabão Série B Unimed Sicoob terminou com um verdadeiro jogaço no estádio Kleber Andrade. Em uma final com duas viradas no placar, o Atlético Itapemirim superou o Porto Vitória, por 3 a 2, e conquistou pela primeira vez a competição, no sábado (15).

O campeão ficou com a premiação de R$ 35 mil e o vice-campeão faturou R$ 20 mil. As duas equipes subiram para a primeira divisão estadual do ano que vem.

“É uma sensação de dever cumprido. Os jogadores estão de parabéns pela vitória e pelo título. Foi um jogo digno de duas grandes equipes, que chegaram bem na final e invictas. Então não poderia ser diferente, seria uma final com grandes emoções e a gente, graças a Deus, saiu com esse resultado positivo”, comemorou o presidente do Atlético Itapemirim, Alceni Wichelo.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, entregou as medalhas e o troféu, na premiação, e fez um balanço do ano.

“Foi um ano muito movimentado, um calendário extenso. Vamos finalizar o ano com cerca de 700 partidas realizadas pela Federação, inúmeras competições, desde o Sub-11 até o profissional, passando por Feminino e Interligas. A gente finalizou o calendário de competições da categoria profissional, ainda temos competições de base em andamento, então falta pouco para o calendário acabar, e está tudo programado para a bola rolar no ano que vem, a partir de janeiro com o Capixabão”, afirmou o presidente da FES, que também falou sobre a final do Capixabão Série B Unimed Sicoob.

“Foi um jogão, muito movimentado, quase foi para os pênaltis a exemplo de todas as finais realizadas no Kleber Andrade nos últimos anos. Que as equipes sejam bem-vindas à Série A. O Atlético Itapemirim que retorna, que já foi campeão estadual, campeão da Copa Espírito Santo e finalista da Copa Verde, e o Porto Vitória que tem muito sucesso na base, começou suas atividades no profissional no ano passado e agora conseguiu chegar à primeira divisão estadual”, concluiu.

Os gols

O Atlético Itapemirim abriu o placar com o atacante Wesley, pegando rebote da trave, aos 15 minutos de jogo. O Porto Vitória empatou aos 27 minutos do primeiro tempo, com Edinho, de cabeça, e virou aos 4 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro de Rodriguinho.

Mas Carlinhos deixou tudo igual novamente, finalizando duas vezes para vencer o goleiro Jordan, aos 13 da etapa final, e Alemão fez o gol do título do Galo da Vila, com chute de fora da área que contou com desvio, aos 30. Depois do quinto gol da partida, o Porto Vitória chegou a desperdiçar um pênalti com Rodriguinho, que acertou a trave.

Capixabão Série B Unimed Sicoob – Final

Porto Vitória 2 x 3 Atlético Itapemirim (15/10, Kleber Andrade)


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria