Vitória lidera e visitantes pontuam na primeira rodada do Capixabão 2022

31 de janeiro de 2022

  

Fotos: Henrique Montovanelli

A primeira rodada do Capixabão já mostrou uma das características da competição, conhecida pelo equilíbrio entre as equipes. Três dos quatro visitantes pontuaram na rodada inicial, que não teve o confronto entre Real Noroeste e Desportiva Ferroviária, adiado para o dia 09 de fevereiro, às 19 horas, em virtude dos resultados dos testes de Covid-19.

O Vitória foi o único mandante a vencer. No Salvador Costa, o time alvianil goleou o CTE Colatina por 4 a 0, com direito a hat-trick de Marcos Vinícius, no sábado (29), e está na liderança pelo saldo de gols. Também no sábado, Serra e Nova Venécia empataram no Robertão, por 2 a 2.

No domingo (30), os dois visitantes venceram. Em Venda Nova, o Vilavelhense superou o Rio Branco FC por 1 a 0. No Salvador Costa, o Estrela do Norte venceu o Rio Branco AC por 2 a 0.

“Essa vitória representa muito. Três pontos, fora de casa, é um cenário perfeito para começar um campeonato”, comemorou o atacante Rafael Castro, autor do primeiro gol da vitória do Estrela.

Confira a tabela e os jogos da 2ª rodada na página do Capixabão 2022 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria