Vila Nova tenta o hepta e Prosperidade busca o primeiro título na final do Estadual Feminino, com transmissão da TVE

7 de dezembro de 2021

Fotos: Marlyson Tadino/Vila Nova e Renatinha Garioli/Prosperidade

Vila Nova e Prosperidade vão disputar novamente o título do Estadual Feminino, no próximo domingo (12), às 13h, no estádio Kleber Andrade. A partida terá transmissão inédita em canal aberto, através da  TVE, e entrada gratuita.

É a segunda vez consecutiva que os times se encaram na grande final da competição. Em 2019, o Vila Nova levou a melhor, conquistando seu sexto título estadual com vitória por 2 a 0 e empate em 1 a 1. Em 2020, a competição não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19.

O jogo será o primeiro da sequência de três finais seguidas no Kleber Andrade, que no mesmo dia também recebe a decisão do Estadual Sub-15, às 15h30, e do Estadual Sub-17, às 17h30.

O técnico do Vila Nova, Luciano Tadino, enalteceu o fato da partida ser transmitida: “Acredito que será uma grande partida, até por causa das campanhas das equipes. Com transmissão da TVE, isso dá um gás a mais para as meninas que buscam visibilidade e sendo no Kleber Andrade, onde a bola rola com mais tranquilidade, as equipes podem apresentar um bom futebol. Esperamos poder chegar mais uma vez ao título”.

Enquanto o Vila Nova busca o hepta, o Prosperidade tenta ser campeão capixaba pela primeira vez. O título inédito motiva as jogadoras da equipe.

“Temos sete atletas que eram do Comercial (tricampeão em 2012, 2013 e 2014), de Castelo, mas para muitas delas e para nossa comunidade seria um título inédito e estamos tratando isso com total seriedade e como motivação”, afirma o presidente do Prosperidade, Douglas Marin.

Semifinais

A classificação do Prosperidade para a grande decisão foi emocionante. Jogando em casa, no último sábado (04), o time venceu o São Geraldo por 3 a 2, se redimindo da derrota pelo mesmo placar no jogo de ida. Na disputa de pênaltis, o Prosperidade venceu por 6 a 5.

Já o Vila Nova goleou o Vilavelhense por 5 a 1, também no sábado (04), no Gil Bernardes, depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida.

Clique aqui para assistir ao vivo pelo Youtube ou Facebook!


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria