FES determina suspensão do Capixabão 2020 e Estadual Série B 2020

17 de março de 2020

Considerando as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para evitar a propagação do novo do COVID-19 (coronavírus) no Espírito Santo.

Considerando a preservação de todo o público diretamente ligado às competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), a entidade vem a público determinar a suspensão temporária do Campeonato Estadual Série A e Campeonato Estadual Série B, por prazo indeterminado, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março.

A data de retomada das competições estará condicionada às orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.

Continuamos atentos às orientações das autoridades estaduais e federais, e certos de que a medida visa o esforço coletivo pela diminuição das possibilidades de contágio e propagação do Covid -19. Caso haja novas informações, publicaremos em nossos canais oficiais.

Visando a integridade física e a preservação da saúde dos nosso filiados, tomamos a decisão de cancelar a reunião anteriormente marcada para esta quarta-feira, dia 18 de março, na sede da entidade.

Priorizando, também, a proteção dos atletas e a não propagação do coronavirus, a FES recomenda a todos os seus filiados, das categorias de base ao profissional, que suspendam todas as atividades físicas em grupo, como treinamentos, avaliações e testes físicos até que se tenha nova orientação das autoridades de saúde ou a garantia de um ambiente seguro para o retorno das mesmas.

Comunicamos que também tomamos a decisão de suspender as atividades administrativas a partir do dia 19 de março, porém todos os funcionários da FES estarão trabalhando em home office e disponíveis para o atendimento por telefone, e-mail e demais canais digitais.

Caso haja novas informações, publicaremos em nossos canais oficiais.

Ato da Presidência 005/2020 – Suspensão das Competições

Ato da Presidência - SUSPENSÃO DE COMPETIÇÕES

Ato da Presidência 006/2020 – Suspensão de Serviçoes Internos e Atendimento ao Público

Ato da Presidência - SUSPENSÃO SERVIÇOS INTERNOS

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria