Vitória, Rio Branco, Tupy e Porto Vitória são os semifinalistas do Capixabão Sub-20

8 de maio de 2026


Fotos: Montovanelli Foto Esportiva, André Luiz/Avision Comunicação, Reprodução/Brancão TV e Alef Jordan/Capixaba News

Vitória, Rio Branco, Tupy e Porto Vitória passaram pelas quartas de final e seguem na disputa pelo título do Capixabão Sub-20. Os jogos de ida das semifinais já estão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), todos com entrada gratuita.

Tupy e Porto Vitória entram em campo primeiro, medindo forças neste sábado (09), às 16h, no estádio Emilio Nemer, em Castelo. Vitória e Rio Branco SAF fazem o primeiro clássico Vi-Rio dessas semifinais na próxima quarta-feira (13), às 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

Em virtude da classificação na primeira fase, Porto Vitória e Rio Branco SAF são os mandantes dos jogos da volta. Entretanto, em caso de empate na soma dos placares das partidas, a disputa vai para os pênaltis.

Resultados das quartas de final

Essas equipes comemoraram a classificação após os jogos da volta das quartas de final, que terminaram na quarta-feira (06), com o duelo entre Vilavelhense e Vitória, no Gil Bernardes, em Vila Velha. O Vilavelhense venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Natan. Entretanto, como o Vitória já tinha vencido o jogo da ida por 2 a 0, foi o time alvianil quem avançou.

A classificação do Rio Branco SAF foi mais tranquila do que a do rival. Depois da vitória por 5 a 1 na primeira partida, o time capa-preta voltou a golear o Pinheiros, dessa vez por 6 a 0, no domingo (03). Ailton, Brunno, Lucas, William e Vitinho balançaram as redes do Campo do MEC, na Serra.

Do outro lado do chaveamento, o Porto Vitória também aplicou duas goleadas diante do SC Brasil Capixaba. Após o 4 a 1 no jogo da ida, o Porto fez 10 a 0 na segunda partida, disputada na última sexta-feira (01), também no Campo do MEC. Christian Petry foi o artilheiro do jogo, marcando cinco gols. João Vitor também foi um dos destaques, anotando um hat-trick. Além deles, Manura e Juba, de pênalti, também marcaram.

E o Tupy, que já tinha vencido na ida por 2 a 1, voltou a superar o Forte, por 2 a 0, na última quinta-feira (30). James e Tony fizeram os gols no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta.

Realizado pela FES e valendo vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2027, o Estadual Sub-20 2026 tem o patrocínio master do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), e o patrocínio da Kubit Café, empresa do município de Águia Branca especialista em exportação e importação de café, pimenta do reino e cacau.

Após o trabalho de captação de recursos da FES, a Kubit Café destinou neste ano, via LIEC, R$ 500 mil para os Estaduais Sub-20, Sub-17 e Sub-15, em um projeto, e R$ 400 mil para as Copas ES Sub-20, Sub-17 e Sub-15, em outro projeto. Esses recursos são usados para o pagamento da arbitragem em todos os jogos e para o fornecimento de bolas e materiais esportivos para os clubes.

Capixabão Sub-20 – Semifinais (Ida)

– Tupy x Porto Vitória (09/05, 16h, Emilio Nemer, Castelo)

– Vitória x Rio Branco SAF (13/05, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 17
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Sub 17
José Henrique Pereira, Marechal Floriano

Estadual Sub 13
Estádio Whilherme Tesch, Laranja da Terra

Estadual Sub 11
Estádio Whilherme Tesch, Laranja da Terra