Finalistas dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17 serão conhecidos neste fim de semana

15 de agosto de 2025

Fotos: Viviane Azevedo, Show de Bola e Rafa Verol

Os finalistas dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17 serão conhecidos neste fim de semana, com os jogos da volta das semifinais. São quatro partidas decisivas no futebol de base do Estado, todas com entrada gratuita.

Porto Vitória e Vitória voltam a se enfrentar nas duas categorias, neste sábado (16), às 13h (Sub-17) e às 15h (Sub-15), no Campo do MEC, na Serra. O Porto tem boa vantagem nos duelos, depois de ter vencido os jogos da ida pelo mesmo placar de 2 a 0. O Vitória, por outro lado, tem que vencer por dois gols de diferença, para ir aos pênaltis, ou por três gols de diferença, para se classificar no tempo regulamentar.

O outro finalistas do Sub-17 também será revelado no sábado (16), com o reencontro entre Desportiva Ferroviária e Linhares, às 13h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. As equipes empataram em 1 a 1 na primeira partida. Portanto, quem vencer por qualquer placar, fica com a vaga. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

A última equipe a comemorar a classificação para a final será Doze ou Desportiva, no Sub-15. O confronto acontece no domingo (17), às 15h, no CT Solvive, em Vila Velha, e o Doze tem vantagem de dois gols, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

Os Estaduais Sub-15 e Sub-17 são organizados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que arca novamente com a arbitragem de todas as partidas, além de distribuir bolas para as equipes. O campeão capixaba sub-17 se classifica para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

Campeonato Capixaba Sub-17 – Semifinais (Volta)

– Porto Vitória x Vitória (16/08, 13h, Campo do MEC, Serra)

– Desportiva x Linhares (16/08, 13h, Engenheiro Araripe, Cariacica)

Campeonato Capixaba Sub-15 – Semifinais (Volta)

– Porto Vitória x Vitória (16/08, 15h, Campo do MEC, Serra)

– Doze x Desportiva (17/08, 15h, CT Solvive, Vila Velha)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 13
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Copa ES
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 17
Estádio Benedito Pereira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 11
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Sub 15
Estádio Benedito Pereira, Vila Velha

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria