Serra e Real Noroeste vencem na 11ª rodada da Série D e seguem firmes na luta pela classificação

2 de julho de 2024

Fotos: Weder Julio/Real Noroeste e Kamilla Barcellos/Serra

O futebol capixaba comemorou em dobro mais uma vez no Campeonato Brasileiro Série D. Serra e Real Noroeste venceram na 11ª rodada da competição nacional e seguem firmes na busca pela classificação no Grupo A6.

A Cobra-Coral superou o Democrata FC-MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na noite de segunda-feira (01).

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Zé Gatinha aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar para o Serra. Os outros dois gols da partida saíram nos acréscimos do segundo tempo, quando Lucas Capixaba ampliou, após ganhar dividida com o zagueiro e tocar na saída do goleiro, e Serginho diminuiu para o time mineiro, fazendo de cabeça depois de escanteio.

“Estou muito feliz, sensação única. É sempre muito bom marcar, ainda mais nessa caminhada que a gente está. Poder voltar ao G-4 é muito bom. Quando se tem confiança no trabalho não tem outro resultado. O grupo está fechado e a gente está rumo à classificação”, comemorou Lucas Capixaba.

O Real Noroeste venceu o Ipatinga-MG por 2 a 0, em Barra de São Francisco, no último sábado (29). Aos 21 minutos do segundo tempo, GB recebeu na entrada da pequena área e fez o primeiro. Dois minutos depois, Wendson marcou um golaço, de voleio.

“Sempre muito bom estrear com gol, principalmente com vitória, porque a gente estava precisando muito desses três pontos. Toda honra e toda a glória a Deus!”, disse o jovem GB, em entrevista à TVE Espírito Santo, após fazer sua primeira partida na competição nacional.

Com os resultados, o Serra termina a 11ª rodada na zona de classificação do Grupo A6, em quarto lugar com 17 pontos, um ponto à frente do Real Noroeste, quinto colocado com 16.

Restam três rodadas para o término da primeira fase da Série D e os dois representantes do Estado se enfrentam na 12ª rodada. No próximo sábado (06), Serra e Real Noroeste medem forças no estádio Robertão, às 16h, com transmissão da TVE.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 11ª Rodada

– Democrata FC-MG 1 x 2 Serra (01/07, Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG)

– Real Noroeste 2 x 0 Ipatinga-MG (29/06, Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco)

Campeonato Brasileiro Série D – 12ª Rodada

– Serra x Real Noroeste (06/07, 16h, Robertão, Serra)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Ingressos – R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada)

 


Próximos jogos

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Robertão, Serra

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco