Veja quem largou na frente nas semifinais dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17

25 de junho de 2024

 

Fotos: Alef Jordan/Capixaba Esporte, Mayra Ferreira e Rafa Verol Fonseca/Oi Tia Fotografia/Vitória 

 O jogos de ida das semifinais dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17 aconteceram no último fim de semana. Três equipes venceram e largaram na frente na disputa pela classificação para a tão sonhada final.

A maior vantagem construída foi do Porto Vitória no Sub-15. O time alvianil superou o Linhares FC por 4 a 1, no sábado (22), no Campo do MEC, na Serra, com dois gols de Nathan, um de Arthur e um de Davi. Julio Cesar, de pênalti, descontou para os visitantes.

Na mesma categoria e no mesmo dia, o Aster Brasil venceu o SC Brasil Capixaba por 1 a 0, no Campo do Tiradentes, na Serra. Pedro Có, de pênalti, fez o gol da partida.

No Sub-17, o Vitória levou a melhor no clássico contra a Desportiva, por 2 a 0, no sábado. Icaro e Miguel balançaram as redes para os visitantes, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

No outro duelo do Sub-17, São Mateus e Porto Vitória empataram em 1 a 1, no estádio Sernamby, em São Mateus, no domingo (23). Vitor fez para o Pitbull do Norte, mas Bernardo empatou para a equipe alviverde.

Os confrontos das semifinais são definidos em duas partidas e, em caso de empate na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis. Os jogos da volta acontecem no próximo fim de semana. Verifique as informações atualizadas sobre as partidas nas páginas do Estadual Sub-15 e do Estadual Sub-1.

Organizados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os dois campeonatos contam com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 98 mil (Estadual Sub-15) e R$ 107 mil (Estadual Sub-17), para o pagamento de arbitragem e material esportivo. O campeão capixaba sub-17 se classifica para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

Campeonato Capixaba Sub-15 – Resultados das Semifinais (Ida)

– Porto Vitória 4 x 1 Linhares FC (22/06, Campo do MEC, Serra)

– SC Brasil Capixaba 0 x 1 Aster Brasil (22/06, Campo do Tiradentes, Serra)

Campeonato Capixaba Sub-17 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Desportiva Ferroviária 0 x 2 Vitória (22/06, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– São Mateus 1 x 1 Porto Vitória (23/06, Sernamby, São Mateus)


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha