FES realiza primeira reunião do Conselho Arbitral do Estadual Feminino 2024

2 de maio de 2024

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) iniciou as conversas com os clubes sobre o Campeonato Capixaba Feminino 2024. A primeira reunião do Conselho Arbitral da competição foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), de maneira remota.

Atlético Guarapariense, Coronel Borges, GEL, Prosperidade, Rio Branco FC e Vila Nova FC foram as seis equipes participantes da reunião, onde o diretor executivo da FES, Raphael Penitente, passou as primeiras informações sobre a disputa.

O campeonato tem previsão de início no dia 01 de junho. Para participar, as equipes precisam ser filiadas à FES ou fazer parte das ligas filiadas à entidade. As agremiações têm até a próxima quarta-feira (08) para confirmarem suas participações, encaminhando os documentos solicitados. Após isso, as partes discutem a fórmula de disputa na segunda reunião do Conselho Arbitral, na próxima sexta-feira (10).

Organizado pela FES, o Estadual Feminino é a principal competição de futebol feminino no Estado e leva a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro A3 do ano que vem. A FES vai arcar novamente com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas, diminuindo assim os custos para os times participantes.

O Vila Nova FC é o maior campeão capixaba de futebol feminino, com nove títulos no total – oito consecutivos -, e enfrentou o Prosperidade nas finais das últimas quatro edições.

 

 

 

 


Próximos jogos