Nova Venécia, Serra, Porto Vitória, Rio Branco AC e Estrela vencem na abertura do Estadual Sub-20

26 de fevereiro de 2024

Fotos: Divulgação/Serra, Jhone Andrade/Nova Venécia, Mayra Ferreira, Acervo/FES e  Divulgação/Porto Vitória. 

Foi dado o pontapé inicial para uma das principais competições de base do Espírito Santo. O Campeonato Capixaba Sub-20 começou, com a participação de 17 clubes e valendo duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma para Copa do Brasil Sub-20.

Seis partidas da 1ª rodada foram realizadas nos últimos dias 23, 24 e 25. Pela Chave A, o Nova Venécia superou o Jaguaré por 2 a 0, no Zenor Pedrosa, com gols de Bruce e Gustavo.

Na Chave B, o Serra superou o SC Brasil Capixaba por 2 a 0, com dois gols de João Victor, no estádio Robertão. No mesmo grupo, Vitória e Capixaba SC não saíram do 0 a 0, no “Camp Nou”.

Duas goleadas marcaram a rodada na Chave C. O Porto Vitória fez 11 a 1 em cima do GEL, no “Camp Nou”. Douglas (3x), Wilcker (2x), Davis (2x), Ruan Victor, Titol, Kauã e João Victor marcaram para o time alviverde, e Ryan descontou para o GEL.

No mesmo grupo, o Rio Branco AC venceu a Desportiva Ferroviária por 4 a 0, em clássico no estádio Engenheiro Araripe. Flávio, Leabe, Davi e Lucas Monteiro (contra) fizeram os gols da equipe capa-preta.

Pela Chave D, o Estrela do Norte visitou o Vilavelhense, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, e venceu por 2 a 1. Raí e Eder balançaram as redes para o time de Cachoeiro de Itapemirim, e Thayrone, de falta, marcou para a equipe de Vila Velha.

Outras duas partidas da 1ª rodada serão realizadas em março, entre Real Noroeste e São Mateus, pela Chave A, e entre Rio Branco FC e Forte FC, pela Chave D. A 2ª rodada, porém, acontece antes disso. Confira as informações sobre os próximos jogos na tabela oficial da competição. A entrada para as partidas é gratuita.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que ficam com os dois finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025, que será do campeão. Neste ano, a competição foi contemplada com recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Estadual Sub-20 – 1ª Rodada

Chave A

– Nova Venécia 2 x 0 Jaguaré (24/02, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Real Noroeste x São Mateus (13/03, 15h, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)*

Chave B

– Serra 2 x 0 SC Brasil Capixaba (24/02, Robertão, Serra)

– Vitória 0 x 0 Capixaba SC (25/02, Camp Nou, Serra)

Chave C

– Porto Vitória 11 x 1 GEL (23/02, Estiva, Serra)

– Desportiva 0 x 4 Rio Branco AC (24/02, Engenheiro Araripe, Cariacica)

Chave D

– Vilavelhense 1 x 2 Estrela do Norte (24/02, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– Rio Branco FC x Forte FC (20/03, 15h, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)*

*Jogos sujeitos a alterações. Verifique a tabela oficial na página da competição 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha