Porto Vitória e Nova Venécia decidem o título da Copa ES Sub-20, reeditando final do Estadual

4 de dezembro de 2023

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia; Mayra Ferreira. 

O ano está sendo mesmo especial para o sub-20 de Porto Vitória e Nova Venécia. Finalistas do Estadual Sub-20 da categoria, neste ano, e representantes do futebol capixaba na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, os dois clubes também chegaram à final da Copa ES Sub-20.

O título será decidido em jogo único neste sábado (09), às 14h30, no estádio Robertão, na Serra, com disputa de pênaltis em caso de empate. Além de ter entrada gratuita para a torcida, a partida também será transmitida pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. A decisão será uma das três partidas do dia no estádio, que também vai receber as finais dos Estaduais Sub-11 e Sub-13.

A final na categoria sub-20 ainda contará com o teste offline do VAR Light, uma versão mais acessível do árbitro de vídeo, com a utilização de quatro câmeras juntamente com a transmissão da TVE. A iniciativa da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) visa experimentar o uso da tecnologia para possível adoção futura em outros jogos no Estado, na temporada de 2024.

O Porto Vitória foi o primeiro a comemorar a classificação para a final da Copa ES Sub-20. Depois do triunfo por 3 a 2 no jogo da ida, o time alviverde voltou a vencer o Vilavelhense, por 4 a 1, na última sexta-feira (01), no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra, com dois gols de Natã, um de Galvão e um de Pedro Henrique, de falta. Seabra foi quem diminuiu para o time canela verde.

“Primeiramente é agradecer a Deus, a todo o staff. A sensação é de muita alegria, graças a Deus estamos em mais uma final. Bora, Porto!”, comemorou Marcão, goleiro do Porto que defendeu um pênalti na partida.

A classificação do Nova Venécia veio no último sábado (02), com nova vitória em cima da Desportiva Ferroviária, pelo mesmo placar de 3 a 1, no Campo do Palmeiras, em Cariacica. Thaylan, Gabriel Gomes e Weberty marcaram para o Leão do Norte, e Ivan, de falta, descontou para o time grená.

“Graças a Deus a gente conseguiu sair com a classificação para a final. Acho que a gente soube jogar os dois jogos, em casa a gente teve a bola e buscou o gol, e aqui a gente veio mais fechado, saiu nos contra-ataques e achou três gols. Dois campeonatos, duas finais, contra o Porto novamente. E vamos buscar esse título aí!”, afirmou Weberty, meia do Nova Venécia.

O confronto, como lembrou Weberty, será uma espécie de reedição da final do Estadual Sub-20 deste ano, que aconteceu em julho. Depois do Porto Vitória vencer o jogo da ida por 1 a 0, o Nova Venécia igualou o placar na segunda partida, com vitória por 2 a 1, e ficou com o título nos pênaltis (6 a 5).

A Copa ES Sub-20, que voltou ao calendário do futebol capixaba depois de nove anos, conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Final (jogo único)

– Porto Vitória x Nova Venécia (09/12, 14h30, estádio Robertão, Serra)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Copa ES Sub-20 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Porto Vitória 4 x 1 Vilavelhense (01/12, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Desportiva 1 x 3 Nova Venécia (03/12, Campo do Palmeiras, Cariacica)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré