Nova Venécia e Porto Vitória avaliam seus grupos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

24 de novembro de 2023

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia e Juliana Moreira/Porto Vitória

Representantes do futebol capixaba na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, Nova Venécia e Porto Vitória já sabem quais serão seus adversários na primeira fase da competição nacional e avaliam a força das equipes. Os grupos foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Nova Venécia está no Grupo 26, com sede em Diadema (SP), juntamente com Santos-SP, Água Santa-SP e Remo-PA. O Leão do Norte foi campeão capixaba sub-20, neste ano, e vai participar pela primeira vez da Copinha.

“Nós vamos enfrentar um grupo de qualidade, o Santos é um clube que tem um dos melhores trabalhos do futebol brasileiro, time grande. O Água Santa-SP tem um trabalho muito sólido também, e o Grêmio-PA, que é outra equipe forte no Norte do Brasil. E o Nova Venécia chega forte também porque conquistou um título estadual e está na semifinal da Copa ES Sub-20. Vai ser uma chave difícil, mas vamos preparados para fazer o melhor”, avalia o treinador do Nova Venécia, Eder Bastos.

O Porto Vitória entrou para o Grupo 7, ao lado de São Paulo-SP, Carajás-PA e Ferroviária-SP, que é o clube da cidade sede Araraquara (SP). O time alviverde foi vice-campeão capixaba sub-20, em 2023, e se prepara para disputar a Copinha pela segunda vez.

“É um grupo que vai exigir bastante de todos nós. Grandes equipes em um cenário excelente para formação de jogadores de alto rendimento. São Paulo e Ferroviária são equipes muito qualificadas, realizaram a semifinal do Paulista neste ano, e o Carajás chega através da 3ª colocação da Super Copa do Pará e sem dúvida merece também nosso respeito e atenção. Sabemos aonde queremos chegar e vamos buscar nossos objetivos”, avalia o técnico do Porto Vitória, Fabio Brostel.

“O Porto Vitória chega muito focado. Temos um grupo com atletas que são competitivos e têm muita vontade de evoluir. A Copa ES Sub-20 tem tido papel fundamental em nossa preparação. Sem dúvida chegaremos à Copinha em um nível competitivo interessante. A expectativa é que possamos fazer bons jogos e sem dúvida buscar a classificação”, conclui o treinador.

A Copinha Sicredi 2024 será a 54ª edição da competição e vai contar com a participação de 128 clubes de todo o país. Na primeira fase, as equipes foram divididas em 32 grupos, classificando os dois melhores de cada para o mata-mata. A previsão é que a bola role no dia 02 de janeiro e que a final aconteça no dia 25 do mesmo mês. A tabela completa e o regulamento ainda serão publicados pela FPF.


Próximos jogos