Porto vence na abertura da 7ª rodada da Copa ES Sub-20. Confira também os últimos resultados

19 de outubro de 2023

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte

Em confronto direto pela liderança, o Porto Vitória abriu a 7ª rodada da Copa ES Sub-20 com vitória em cima da Desportiva Ferroviária, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (19), em jogo transmitido pela CDD TV (Capixabão da Depressão) no YouTube. Da Matta, com chute forte de fora da área, e Alisson, em cobrança de falta, fizeram os gols no estádio Engenheiro Araripe.

A 7ª rodada continua no domingo (22), com São Mateus e Capixaba SC, às 15h no Sernamby, e termina na próxima terça-feira (24), no confronto entre SC Brasil Capixaba e Nova Venécia, às 15h, no estádio Pedro Maria Nelli. O Vilavelhense folga na rodada.

Cumprindo o regulamento, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) desclassificou o Atlético Itapemirim após o segundo W.O. sofrido pelo clube, que enfrentou problemas no registro de atletas. A FES também cancelou todas as partidas do Atlético Itapemirim, que terminará a competição com derrota por W.O. em todos os jogos. Dessa forma, todas as outras oito equipes já estão matematicamente classificadas para as quartas de final.

No momento, o Porto Vitória é o líder com 16 pontos, três a mais que a vice-líder Desportiva. O Vilavelhense está em terceiro, com 11, e o Nova Venécia completa o G-4, com 10. Capixaba (7 pontos), São Mateus (5), Vitória (4) e SC Brasil Capixaba (4) fecham a zona de classificação.

Resultados da 6ª rodada

A 6ª rodada chegou ao fim na quarta-feira (18), com empate em 0 a 0 entre SC Brasil Capixaba e São Mateus, no Gil Bernardes. No domingo (15), Vilavelhense e Capixaba SC também empataram, em 2 a 2, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, com gols de Robson Nilo, de falta, e Raphael, para o Vila, e dois de Pedrinho, em cobranças de pênalti para os visitantes.

No último dia 12, na abertura da 6ª rodada, o Porto Vitória superou o Vitória por 3 a 0, com dois de Caio Rubens e um de Douglas, no estádio Pedro Maria Nelli. No mesmo dia, a Desportiva venceu o Nova Venécia por 4 a 3, no Araripe, onde Sandrinho, Estevão, de pênalti, Fabinho, de falta, e Rhykelme, de pênalti, fizeram para o time grená, enquanto Weberty, Guilherme Rosa, de falta, e Raí marcaram para os visitantes.

A Copa ES Sub-20 2023 é a novidade no calendário desta temporada, voltando a ser realizada depois de nove anos, e conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Resultados da 6ª Rodada

– Desportiva Ferroviária 4 x 3 Nova Venécia (12/10, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Vitória 0 x 3 Porto Vitória (12/10, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Vilavelhense 2 x 2 Capixaba SC (15/10, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– SC Brasil Capixaba 0 x 0 São Mateus (18/10, Gil Bernardes, Vila Velha)

Copa ES Sub-20 – 7ª Rodada

– SC Brasil Capixaba x Nova Venécia (24/10, 15h, Pedro Maria Nelli, Serra)

– São Mateus x Capixaba SC (22/10, 15h, Sernamby, São Mateus)

– Porto Vitória 2 x 0 Desportiva (19/10, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Atlético Itapemirim [W.O] 0 x 3 Vitória


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares