Vitória se despede da Série D, na 2ª fase da competição nacional

7 de agosto de 2023

Foto: Mateus Dutra/Ceilândia

O Vitória era o último remanescente do futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Série D deste ano e se despediu da competição nacional no último sábado (05). Em Brasília, o time alvianil perdeu para o Ceilândia-DF e parou na 2ª fase.

O campeão da Copa ES Sicoob do ano passado tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e jogava por um empate, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 no estádio Abadião, em Ceilândia (DF). Gabriel Barcos marcou duas vezes, no primeiro tempo, e Clemente, na etapa final, fechou o placar.

Em entrevista para a TVE Espírito Santo, que transmitiu a partida, Rafael Castro, atacante do Vitória, lamentou o resultado e a atuação da equipe: “Faltou fazer, no primeiro tempo, o que a gente fez no segundo tempo: sustentar mais a bola, ir para cima. E ficou tarde. O time do Ceilândia é muito qualificado e acabou que saímos com a derrota”.

Além do Vitória, o Real Noroeste também representou o Estado nesta Série D, sendo eliminado na fase de grupos. O time de Águia Branca voltará a jogar a competição nacional no ano que vem, em virtude de tricampeonato capixaba conquistado em 2023. A outra vaga será preenchida pelo campeão da Copa ES Sicoob, que está em andamento.

Campeonato Brasileiro Série D – 2ª Fase

– Ceilândia-DF 3 x 0 Vitória (05/08, Abadião, Ceilândia-DF)

– Vitória 1 x 0 Ceilândia-DF (29/07, Salvador Costa, Vitória-ES)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 13
Eugênio Bitti Aracruz

Estadual Sub 13

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares