Nova Venécia comemora o primeiro título do Estadual Sub-20

24 de julho de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia e David Regis/Nova Venécia

 Foi com a emoção na marca da cal, que o Nova Venécia saiu da fila e conquistou o Estadual Sub-20 pela primeira vez na história, diante do Porto Vitória, no sábado (22). Com o título, o Leão do Norte também garantiu a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Os dois finalistas já estavam classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Os jogos das final foram equilibrados. O Porto Vitória estava na frente, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, mas o Nova Venécia levou a melhor no estádio Zenor Pedrosa lotado, por 2 a 1, e a disputa foi para os pênaltis.

Matheusinho abriu o placar, aproveitando cruzamento rasteiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, e o Porto Vitória chegou a empatar com Vitório, aos 44, tocando na saída do goleiro. Mas aos 32 do segundo tempo, Gabriel Gomes arriscou de fora área e marcou o segundo para o Nova Venécia.

O time da casa também levou a melhor nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, o goleiro Ramon defendeu com os pés a batida de Senra e o Nova Venécia venceu por 6 a 5. O jogão foi transmitido pela emissora estatal TVE.

“É gratificante demais, a gente vê que o trabalho que foi feito durante a temporada não foi em vão. A molecada se empenhou muito bem, a comissão técnica também. Se Deus quiser, a gente vai fazer uma boa competição na Copa do Brasil, além da Copinha. O objetivo é essa transição entre a base e o profissional, já temos alguns da base no profissional, e estamos no caminho certo”, comemorou o presidente do Nova Venécia, Antônio Marcos de Andrade.

Vice-campeão, o Porto Vitória também tem motivos para sorrir, afinal volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem e também revelou novos talentos.

“Acho que foi gratificante, a gente está preparado para a Copa São Paulo, claro que vem reforços também. As duas equipes estão de parabéns por esse Estadual. Foi outro jogaço, como foi o primeiro jogo também. Esse título do Nova Venécia não vem tirar o brilho da nossa campanha, mostra que tinham duas equipes que mereciam essa conquista, não é à toa que foi para os pênaltis”, avaliou o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.

O Estadual Sub-20 deste ano contou com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 20 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Copa ES Sub 17
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Copa ES Sub 17
Campo do Itaquari, Cariacica

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 20 - Semifinal
Campo do MEC, Serra