Estrela, Nova Venécia, Vitória e Rio Branco vencem na 8ª rodada do Capixabão

7 de março de 2023

Fotos: Vitor Recla/Rio Branco; Reprodução/TVE; Clara Fafá/Vitória FC; Samuel Gomes/Nova Venécia; Leverson de Freitas/Estrela do Norte

Quatro times venceram na 8ª rodada e somaram mais três pontos importantíssimos na tabela do Capixabão 2023. Foi a penúltima rodada da primeira fase da competição.

A série de jogos começou na última quinta-feira (02), com vitória do Rio Branco AC por 2 a 1, diante do Atlético Itapemirim, no Kleber Andrade. Os gols saíram no primeiro tempo. Arthur Sanches e Erick Rocha fizeram para o time capa-preta, de cabeça, aos 25 e 34 minutos, e Gabriel Pereira aproveitou rebote do goleiro descontou para o Galo da Vila, nos acréscimos.

Serra e Porto Vitória empataram em 1 a 1, na noite de sexta-feira (03), no Robertão. Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos de jogo, com Matheus Bidick cobrando pênalti, mas desperdiçaram a chance de ampliar, em nova cobrança de pênalti. O Serra, então, empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com cabeceio de Henrique Tiririca.

No sábado (04), Vitória superou o Real Noroeste, por 2 a 0, no Salvador Costa, com gols no primeiro tempo. João Paulo chutou de fora da área para abriu o placar, aos 35 minutos, e deu assistência para Tony finalizar no canto do goleiro e ampliar, aos 38.

No domingo (05), o Nova Venécia recebeu a Desportiva Ferroviária e venceu em casa, por 2 a 0. Maicon fez o primeiro, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Geisandro fez grande individual e cruzou rasteiro para Dodô fechar o placar. Ambas as equipes desperdiçaram um pênalti na partida.

A 8ª rodada terminou com um confronto direto entre Estrela do Norte e Vilavelhense, no Sumaré. O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Linnick, após boa troca de passes da equipe, aos 24 minutos do segundo tempo.

A 9ª e última rodada da primeira fase do Capixabão definirá o rebaixamento de mais uma equipe e a classificação dos times na tabela, antes do mata-mata. Todos os jogos acontecem simultaneamente no sábado (11), às 15h. Confira a tabela e os confrontos!

Capixabão 2023 – Resultados da 8ª Rodada

Rio Branco AC 2 x 1 Atlético Itapemirim (02/03, Kleber Andrade)

Serra 1 x 1 Porto Vitória (03/03, Robertão)

Vitória 2 x 0 Real Noroeste (04/03, Salvador Costa)

Nova Venécia 2 x 0 Desportiva (05/03, Zenor Pedrosa)

Estrela do Norte 1 x 0 Vilavelhense (06/03, Sumaré)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus