Confira a tabela com os confrontos da primeira fase da Copa Espírito Santo 2023

9 de março de 2023

Foto: David Régis/Nova Venécia

Doze clubes de diferentes regiões do Estado, em busca do título e de vaga em competição nacional. Assim será a Copa Espírito Santo 2023, que acontece entre 06 de maio e 19 de agosto, levando o campeão para a Copa do Brasil 2024 e o vice-campeão para a Copa Verde 2024.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) publicou o regulamento e a tabela básica da Copa ES 2023, com os confrontos das 11 rodadas da primeira fase, onde todos se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final.

As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Já a final acontece em jogo único, no estádio estadual Kleber Andrade. Ao todo, serão realizadas 68 partidas na competição.

A 1ª rodada da primeira fase reservou o duelo entre os “xarás” Rio Branco AC e Rio Branco FC, além dos confrontos entre: Serra e Porto Vitória; GEL e Real Noroeste; Linhares FC e Nova Venécia; SC Capixaba contra São Mateus; e Pinheiros contra SC Brasil Capixaba.

Retomando suas atividades no futebol profissional, o Rio Branco FC reencontra seus torcedores em Venda Nova do Imigrante na 2ª rodada, recebendo o GEL. Já o clássico entre Rio Branco AC e Serra acontece na 4ª rodada, com mando de campo capa-preta.

A competição será novamente transmitida pela TVE, parceira do futebol capixaba, nos seus canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal.

Confira a tabela básica com todos os confrontos da primeira fase  e o regulamento da Copa ES 2023.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia