Estrela, Rio Branco A.C. e Real Noroeste vencem na 5ª rodada do Capixabão

13 de fevereiro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Reprodução/TVE; Vitor Recla/Rio Branco; Divulgação; Clara Fafá/Vitória FC

Depois de 21 partidas, o Capixabão 2023 conheceu seus primeiros empates. Na 5ª rodada, três equipes venceram e outras quatro somaram um ponto.

A rodada começou com vitória do Estrela do Norte em cima do Atlético Itapemirim, por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, na última quinta-feira (09). Matheus Velasque, de falta, e Linnick, de pênalti, fizeram os gols para a equipe de Cachoeiro de Itapemirim.

Desportiva Ferroviária e Vilavelhense protagonizaram o primeiro empate na competição, na sexta-feira (10), com 2 a 2 no Engenheiro Araripe. Foram dois gols em cada tempo. A equipe grená saiu na frente com Magno, infiltrando na área, e os visitantes empataram com Daniel, de cabeça. Na etapa final, a Desportiva ficou novamente à frente do placar, com Tocantins, de cabeça, aproveitando rebote da trave após cobrança de escanteio. Mas o time de Vila Velha buscou o empate com Waldir Roque, de pênalti.

Dois jogos aconteceram no sábado (11), que começou com vitória do Rio Branco AC, diante do Nova Venécia, por 2 a 1, no Kleber Andrade. Os mandantes abriram o placar com Fabrício Perdigão, após reposição rápida do goleiro Diogo. Os visitantes empataram em cobrança de escanteio, com Vitão, de cabeça. Mas o Rio Branco AC buscou a vitória com Paulo Ricardo, conferindo finalização de Amaral.

No segundo jogo do dia, o Real Noroeste recebeu o Porto Vitória, em Águia Branca, e venceu por 3 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. O time da casa largou na frente com Juninho Potiguar, escorando cruzamento, e ampliou com Balbino, em chute de fora da área. Matheus Bidick diminuiu, girando e finalizando com categoria. Mas o atual bicampeão capixaba garantiu a vitória com outro gol de Juninho Potiguar, de cabeça.

A rodada terminou no domingo (12) com o segundo empate na competição. Vitória e Serra se enfrentaram no estádio Salvador Costa e ficaram no 2 a 2. O tricolor serrano saiu na frente aos 2 minutos de jogo, com Bruno Boca aproveitando bola que sobrou após cobrança de escanteio, mas não demorou para o time alvianil empatar com Rodriguinho, que recebeu lindo passe de Carlinhos, na entrada da pequena área. O Serra ficou novamente na frente do placar, ainda no primeiro tempo, com gol contra de João Moura. O Vitória, porém, foi atrás e empatou de novo com Rodriguinho, em cobrança de pênalti.

O resultado manteve o Vitória na liderança do Capixabão, com 13 pontos. O time alvianil não tem mais 100% de aproveitamento, mas permanece como único invicto na competição.

A 6ª rodada começa na quarta-feira (15) e termina na sexta-feira (17), em virtude do carnaval. Todas as partidas serão transmitidas pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os jogos

Capixabão 2023 – Resultados da 5ª rodada

Atlético Itapemirim 0 x 2 Estrela do Norte (09/02, Araripe)

Desportiva 2 x 2 Vilavelhense (10/02, Araripe)

Rio Branco AC 2 x 1 Nova Venécia (11/02, Kleber Andrade)

Real Noroeste 3 x 1 Porto Vitória (11/02, José Olímpio da Rocha)

Vitória 2 x 2 Serra (12/02, Salvador Costa)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha