Capixabão 2023 tem novo líder e primeiro rebaixado, com resultados da 7ª rodada

27 de fevereiro de 2023

A 7ª rodada do Capixabão 2023 proporcionou mais uma série de grandes jogos para a torcida capixaba. Os resultados levaram um novo time para a liderança e definiram a primeira equipe rebaixada para a segunda divisão estadual do ano que vem.

Porto Vitória superou o Estrela do Norte por 1 a 0, na abertura da rodada, na última quinta-feira (23), no estádio Kleber Andrade. O gol foi de Matheus Bidick, de calcanhar, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Na sexta-feira (24), o Serra visitou a Desportiva Ferroviária, no Araripe, e venceu por 2 a 0. Camilo fez os dois gols, finalizando colocado no canto esquerdo do goleiro, aos quatro e aos 20 minutos do primeiro tempo.

O Real Noroeste venceu em casa por 2 a 1, no sábado (25), recebendo o Vilavelhense. Piauí abriu o placar para o time de Águia Branca, ganhando a dividida com o goleiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos do segundo tempo, após lançamento da defesa, Shaider ganhou na corrida e empatou para os visitantes. Mas Pedrotti definiu a vitória do Real Noroeste dois minutos depois, chutando rasteiro na entrada da pequena área.

A 7ª rodada terminou com um domingo (26) de arrepiar. Teve clássico “Vi-Rio”, entre Vitória e Rio Branco AC, no Salvador Costa, vencido pelo time capa-preta, por 1 a 0. Após vacilo da defesa, Gabriel Tizeu ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, aos 33 minutos da etapa final, fazendo a festa dos visitantes.

No mesmo dia, o Atlético Itapemirim se tornou o primeiro time matematicamente rebaixado no Capixabão 2023, depois de ser derrotado pelo Nova Venécia, por 5 a 0, no Araripe. Todos os gols saíram no segundo tempo, marcados por Tiago Bettim, Dodô, Christian (contra), Alison Mira e Tony (pênalti).

Com os resultados da rodada, o Vitória deixou a liderança, que agora está nas mãos do Porto Vitória. O novo líder tem os mesmos 15 pontos do vice-líder Real Noroeste, mas está na ponta da tabela pelo critério de gols marcados (16 contra 12).

A 8ª rodada começa na quinta (02) e termina na segunda-feira (06). Todas as partidas serão transmitidas pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos.

Capixabão 2023 – Resultados da 7ª Rodada:

Porto Vitória 1 x 0 Estrela do Norte (23/02, Kleber Andrade)

Desportiva 0 x 2 Serra (24/02, Engenheiro Araripe)

Real Noroeste 2 x 1 Vilavelhense (25/02, José Olímpio da Rocha)

Vitória 0 x 1 Rio Branco AC (26/02, Salvador Costa)

Atlético Itapemirim 0 x 5 Nova Venécia (26/02, Engenheiro Araripe)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Univila, Colatina

Estadual Sub 20
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final