Quatro títulos em dois dias: Porto Vitória conquista os Estaduais Sub-11 e Sub-13, e as Copas ES Sub-15 e Sub-17

29 de novembro de 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Um fim de semana para o Porto Vitória nunca mais esquecer. O clube conseguiu o feito de conquistar quatro títulos em dois dias, nas categorias de base.

No sábado (26), o Porto Vitória levantou os troféus dos Estaduais Sub-11 e Sub-13, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. No domingo(27), comemorou as Copas Espírito Santo Sub-15 e Sub-17, no Kleber Andrade, no mesmo município.

“A felicidade bateu forte nesse momento, porque são quatro títulos com esse trabalho nas categorias de base. Ficamos devendo no começo do ano, quando não conquistamos nenhum título nas categorias, e agora nos sagramos campeão”, comemorou o coordenador geral das categorias de base do clube, Silvério Santos que também falou sobre o retorno das quatro competições ao calendário do futebol capixaba.

“A Federação está de parabéns. Eu briguei muito para voltar as categorias Sub-11 e Sub-13. Acho que é importantíssimo. Vejo que os outros clubes também estão se planejando para chegar ao objetivo de ser campeão, mas o Porto Vitória no momento é só felicidade porque essas conquistas são muito importantes para nós”, afirmou.

O título do Estadual Sub-11 foi o primeiro da sequência vitoriosa, ao superar o Aster Brasil por 2 a 0, com gol olímpico de Samuel, e outro de Caio. Logo em sequência, também no Araripe, veio a conquista do Estadual Sub-13, com vitória contra o Tupy, por 1 a 0, gol marcado por Alexandre. Foram os primeiros títulos da história do Porto Vitória nas duas competições.

No dia seguinte, no Kleber Andrade, o clube venceu a Copa ES Sub-17 pela sexta vez, superando o Vitória por 3 a 0, gols de Paulo, Matheus Magnago e Alexandre. E para fechar a sequência de títulos, o Porto Vitória comemorou a Copa ES Sub-15 pela segunda vez em sua história, vencendo a disputa de pênaltis por 5 a 4, contra o Nova Venécia, após empate em 0 a 0.

As Copas ES Sub-15 e Sub-17 contaram comrecursos de emenda da deputada federal Norma Ayub, através do Ministério da Cidadania, para o pagamento de despesas com arbitragem e material esportivo, no valor de R$ 100 mil.

Já o retorno dos Estaduais Sub-11 e Sub-13 vieram com recursos próprios da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que investiu R$ 27 mil para o pagamento de despesas com arbitragem e material esportivo (bolas, medalhas, troféus e estrutura de premiação).

Estadual Sub-11 – Final:
Porto Vitória 2 x 0 Aster Brasil (26/11, Engenheiro Araripe)

Estadual Sub-13 – Final:
Porto Vitória 1 x 0 Tupy (26/11, Engenheiro Araripe)

Copa ES Sub-17 – Final:
Porto Vitória 3 x 0 Vitória (27/11, Kleber Andrade)

Copa ES Sub-15 – Final:
Porto Vitória 0 (5 x 4) 0 Nova Venécia (27/11, Kleber Andrade)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória