Com Aster Brasil e Porto Vitória na disputa, Copinha tem grupos definidos

4 de novembro de 2022

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Os grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 estão definidos. Aster Brasil e Porto Vitória, respectivamente campeão e vice-campeão do Estadual Sub-20 deste ano, são os representantes do futebol capixaba na 53ª edição do maior campeonato de base do mundo.

A composição dos grupos foi revelada no evento de lançamento da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, na tarde da quinta-feira (03), no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo (SP).

Campeão capixaba da categoria, o Aster Brasil ficou no Grupo 23, junto com Ska Brasil-SP, Vitória-BA e Paraná-PR, com sede na cidade de Santana de Parnaíba (SP). A equipe se prepara para participar da Copinha pelo segundo ano consecutivo.

“A gente pegou uma chave boa em termos logísticos, o que é bom também para os avaliadores de outros clubes, e a gente vai jogar em um campo impecável. Tem o Vitória-BA, que é bem tradicional em termos de revelação de talentos, o Paraná-PR, que também já fez grandes trabalhos, e o Ska Brasil-SP, que é o time do pentacampeão Edmilson. Então vai ser uma boa oportunidade para exposição dos atletas”, avalia o presidente do Aster Brasil, Rodrigo Duarte.

Vice-campeão capixaba Sub-20 e estreante na Copinha, o Porto Vitória entrou para o Grupo 14, com Taubaté-SP, time que leva o nome da cidade sede, Fluminense-RJ e Imperatriz-MA.

“É a Copa do Mundo da base, como bem disseram Ricardinho e Fernando Prass (ex-jogadores) no evento. Então, participar de uma competição dessa é de muita importância. Nossa expectativa é fazer o melhor e passar de fase, que é o nosso primeiro objetivo. Passando de fase nossos jogadores serão mais bem avaliados”, afirma o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.

A Copa SP acontece em janeiro do ano que vem, começando no dia 02 e terminando no dia 25, com 255 partidas, todas transmitidas ao vivo. São 128 times na disputa, divididos na primeira fase em 32 grupos, com os dois melhores de cada grupo avançando para o mata-mata. Todos os 27 estados do país participam da tradicional competição.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

Grupo 14 (Taubaté)

Taubaté-SP
Fluminense-RJ
Imperatriz-MA
Porto Vitória

Grupo 23 (Santana de Parnaíba)

Ska Brasil-SP
Vitória-BA
Paraná-PR
Aster Brasil

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia