Real Noroeste elimina Goiás-GO e avança para as quartas de final da Copa Verde

28 de outubro de 2022

Fotos: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Uma classificação histórica e inédita para o Real Noroeste. O time de Águia Branca eliminou o Goiás-GO, em Goiânia, e passou de fase pela primeira vez na Copa Verde. O jogo único no estádio Hailé Pinheiro, na noite de quinta-feira (27), terminou empatado em 2 a 2 e a disputa foi para os pênaltis, vencida pelo Real Noroeste por 5 a 4.

“No futebol é sempre muito bom vencer, ainda mais eliminando grandes clubes como o Goiás-GO. É uma prova de que o nosso trabalho está fluindo. A maioria dos nossos atletas já trabalha há mais tempo com a gente, a nossa preparação vem desde o início do ano e creio que essa classificação é devido a isso, aos atletas conhecerem o trabalho”, comemora o presidente do Real Noroeste, Flaris Olímpio da Rocha.

O representante capixaba na competição regional agora aguarda o duelo entre Vila Nova-GO e Operário-MT, que acontece na noite desta sexta-feira (28), para conhecer o adversário que irá enfrentar nas quartas de final, também em jogo único fora de casa. Os confrontos passarão a ser com jogos de ida e volta apenas a partir das semifinais.

A Copa Verde é uma competição regional disputada por equipes das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste do país, e que leva o campeão para a 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Esta é a terceira participação do Real Noroeste, que ainda não havia passado de fase. O Atlético Itapemirim tem a melhor campanha capixaba na competição, com o vice-campeonato de 2018 diante do Paysandu-PA.

O jogo

O atacante Toni Galego foi quem abriu o placar para o Real Noroeste em Goiânia (GO), aos sete minutos do primeiro tempo, de cabeça, depois de um desvio do ataque em cobrança de escanteio. Também após escanteio, o time goiano empatou aos 16 minutos, com o capixaba Breno Herculano, de cabeça, pouco depois do mesmo atacante ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, defendida por Weide.

Ainda no primeiro tempo, aos 46, o volante Matheus Norton cobrou falta com precisão, no ângulo, e colocou o time capixaba novamente à frente do marcador. A vitória parecia encaminhada, porém o Goiás-GO buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, novamente com Breno Herculano, concluindo de cabeça outra cobrança de escanteio.

Mas a noite seria mesmo do Real Noroeste, que levou a melhor na disputa de pênaltis. Weide defendeu a cobrança de Sidimar, e Toni Galego, Djavan, Matheus Bidick, Jhonatan e Vinicius Leandro converteram para a equipe capixaba.

Copa Verde – Oitavas de Final:

Goiás-GO 2 (4 x 5) 2 Real Noroeste (27/10, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus