Chefe da delegação na França mostra otimismo com a Seleção

27 de setembro de 2022

Reprodução Site CBF 27/09/2022 às 11:35 | Assessoria CBF

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira acompanhou a Seleção Brasileira na França e fica otimista sobre o hexampeonato

GUSTAVO VIEIRAGUSTAVO VIEIRA
Créditos: Leandro Lopes/CBF

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, foi o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia. Em entrevista à CBF TV, o dirigente agradeceu o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e disse que ficou ainda mais otimista sobre a conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

“Eu fui agraciado com esse convite e prontamente aceitei porque sabia que eram os dois últimos amistosos. Foi uma experiência maravilhosa e estou na torcida pela vitória do Brasil. É um amistoso muito importante e vamos rumo ao título mundial”, declarou o dirigente.

No primeiro jogo acompanhado por Gustavo Vieira, o Brasil enfrentou Gana e venceu por 3 a 0, dois gols de Richarlison e um de Marquinhos. A partida foi disputada em Le Havre, no interior da França. A Seleção Brasileira começou a treinar na segunda-feira (19) e permaneceu na cidade até sábado.

A próxima partida com Gustavo Vieira está marcada para esta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso da equipe comandada por Tite antes da convocação para a Copa do Mundo. Após uma semana acompanhando a Seleção, Gustavo Vieira elogiou o ambiente que viveu nesse período.

“É uma experiência gratificante acompanhar de perto a preparação e poder comprovar de perto que a Seleção tem o melhor ambiente possível, principalmente comissão técnica e atletas. Isso nos deixa muito confortável por saber que a Seleção está no caminho certo e conta com o apoio da CBF”, finalizou.

Acesse à entrevista completa!


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus