Aster Brasil se despede da Copa do Brasil Sub-20 com derrota para o Flamengo-RJ, na Gávea

28 de setembro de 2022

Fotos: Divulgação/Aster Brasil

Bicampeão capixaba da categoria, o Aster Brasil disputou a Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez na história do clube, mas parou na primeira fase. O time capixaba perdeu para o Flamengo-RJ por 5 a 1, em jogo único no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta quarta-feira (28).

O time da casa abriu o placar com Wesley, de cabeça, aos 13 minutos, e ampliou logo depois, com gol de falta de Santiago, aos 16.

O Aster Brasil diminuiu com um golaço de Diego, acertando um belo voleio após assistência de Gustavo Conca, aos 7 minutos do segundo tempo. O Flamengo, porém, fez o terceiro com Ryan Luka, de pênalti, aos 18, e o quarto com Dudu, escorando cruzamento, aos 21.

O rubro-negro carioca chegou a ficar com um a menos, após expulsão de Vinícius aos 25 minutos da etapa final, por falta em Fabiano, mas conseguiu fazer o quinto gol, novamente com Ryan Luka, finalizando no canto direito do goleiro, aos 37.

A equipe capixaba atuou com: Lucas; Fabiano, Breno, Lucas Reis (Mandelli) e Guilherme (Jean); Marquinho, Rodrigo (Jacob), Diego, Marlon (Flávio) e Gustavo Conca; João Lucas (Fred).

O Aster Brasil já está com vaga garantida para voltar a disputar a Copa do Brasil Sub-20 em 2023, em razão do título capixaba da temporada atual.

“Acredito que a experiência foi válida para a nossa equipe, que está em formação. Foi a primeira vez que a gente encarou uma equipe de Série A. Tomamos dois gols de bola parada e voltamos melhores no segundo tempo, conseguimos diminuir, mas infelizmente, quando nosso time estava na crescente, a arbitragem viu um pênalti e acabou sendo um balde de água fria na garotada. Agora é pegar o que teve de bom nesse período para potencializar e procurar melhorar para fazer bonito na Copa São Paulo”, analisou o gerente de futebol do Aster Brasil, Cleiton Marcelino.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha