Doze FC conquista o Estadual Sub-15 pela primeira vez

4 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

O Doze FC retomou suas atividades nesta temporada, começando pelas categorias de base, e já comemorou um título. A equipe superou o Porto Vitória por 2 a 1, de virada, e levantou a taça do Estadual Sub-15 pela primeira vez na história, na noite de quarta-feira (03), no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Campeão na temporada passada, o Porto Vitória abriu o placar com Yago, antes do primeiro minuto de jogo. Mas o Doze FC buscou o empate aos 25 minutos, com Casagrande, que converteu com precisão o pênalti sofrido por ele mesmo.

A virada veio aos 25 do segundo tempo. Daniel recebeu a bola na área e finalizou com categoria para marcar o gol do título.

“A gente ficou parado em 2019, 2020 e 2021, e retomou em 2022. Fechamos uma parceria muito boa com o Solvive, que é um clube que tem uma estrutura muito boa de trabalho e que precisava apenas melhorar sua estrutura para nível de competição. E o resultado foi muito bom, realmente acima do que a gente estava prevendo”, afirmou o presidente do Doze FC, Israel Levi, que agradeceu ao bom público presente na final.

A decisão do Estadual Sub-15 foi a primeira partida da rodada dupla na noite de quarta-feira (03), no Kleber Andrade, que terminou com a final do Estadual Sub-17, conquistado pelo Vitória diante do Aster Brasil.

Com expressiva presença da torcida nas arquibancadas, as duas finais foram transmitidas pela FES TV, no YouTube e Facebook da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), organizadora das duas competições, que contaram com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Sub-15 – Final:

Porto Vitória 1 x 2 Doze FC (03/08, Kleber Andrade)


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha