Doze FC conquista o Estadual Sub-15 pela primeira vez

4 de agosto de 2022

Foto: Henrique Montovanelli

O Doze FC retomou suas atividades nesta temporada, começando pelas categorias de base, e já comemorou um título. A equipe superou o Porto Vitória por 2 a 1, de virada, e levantou a taça do Estadual Sub-15 pela primeira vez na história, na noite de quarta-feira (03), no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Campeão na temporada passada, o Porto Vitória abriu o placar com Yago, antes do primeiro minuto de jogo. Mas o Doze FC buscou o empate aos 25 minutos, com Casagrande, que converteu com precisão o pênalti sofrido por ele mesmo.

A virada veio aos 25 do segundo tempo. Daniel recebeu a bola na área e finalizou com categoria para marcar o gol do título.

“A gente ficou parado em 2019, 2020 e 2021, e retomou em 2022. Fechamos uma parceria muito boa com o Solvive, que é um clube que tem uma estrutura muito boa de trabalho e que precisava apenas melhorar sua estrutura para nível de competição. E o resultado foi muito bom, realmente acima do que a gente estava prevendo”, afirmou o presidente do Doze FC, Israel Levi, que agradeceu ao bom público presente na final.

A decisão do Estadual Sub-15 foi a primeira partida da rodada dupla na noite de quarta-feira (03), no Kleber Andrade, que terminou com a final do Estadual Sub-17, conquistado pelo Vitória diante do Aster Brasil.

Com expressiva presença da torcida nas arquibancadas, as duas finais foram transmitidas pela FES TV, no YouTube e Facebook da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), organizadora das duas competições, que contaram com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Sub-15 – Final:

Porto Vitória 1 x 2 Doze FC (03/08, Kleber Andrade)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória