DEZESSEIS TIMES VÃO DISPUTAR AS COPAS ES SUB-15 E SUB-17, ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO

24 de agosto de 2022

 

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), o segundo arbitral sobre Copa Espírito Santo das categorias Sub-15 e Sub-17, após a confirmação da participação dos clubes. Dezesseis equipes entraram nas disputas.

As competições devem começar em 10 de setembro e terminar até 19 de novembro. O arbitral definiu a fórmula de disputa, e a tabela e o regulamento serão publicados até 31 de agosto pela FES.

A proposta da FES foi aprovada por unanimidade, dividindo as 16 equipes em quatro chaves na primeira fase, que será disputada em turno e returno. O primeiro critério para formação das chaves foi o geográfico, seguido por sorteio.

Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, com cruzamento entre os grupos A e B, e C e D. As quartas de finais e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Já a final terá jogo único, realizado preferencialmente no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Organizadora das competições, a FES vai arcar com despesas com distribuição de bolas para treinos e jogos e taxas de arbitragem. A entrada é gratuita para todas as partidas. Na primeira fase, os jogos das duas competições entre os mesmos clubes acontecem em sequência, no mesmo dia e local, como rodada dupla.

As últimas edições da Copa ES Sub-15 e da Copa ES Sub-17 ocorreram em 2019, quando o Aster Brasil faturou o título no Sub-15, e o Porto Vitória foi campeão no Sub-17.

CHAVE A

CTE Colatina

Nova Venécia

Real Noroeste

São Mateus

CHAVE B

Caxias EC

Doze FC

Porto Vitória

Rio Branco AC

CHAVE C

Aster Brasil

Juventus (filiado à Liga de Desportos da Serra, do município da Serra)

SC Brasil Capixaba

Vitória

CHAVE D

América (filiado à Liga Clube dos Oito, do município de Guarapari)

Atlético Itapemirim

Serra

Vilavelhense


Próximos jogos

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia