Porto Vitória e Aster Brasil decidem o Estadual Sub-20 nesta quarta-feira (17), com transmissão da FES TV

16 de agosto de 2022

Fotos: Divulgação/Aster Brasil e Wagner Chaló

Um time defendendo o título conquistado no ano passado, o outro buscando seu primeiro troféu na competição. Assim será a final do Estadual Sub-20, entre Porto Vitória e Aster Brasil, em jogo único nesta quarta-feira (17), às 19h, no estádio Engenheiro Araripe, com entrada gratuita e transmissão pela FES TV no YouTube e no Facebook da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

As equipes também buscam a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, que fica apenas com o campeão. Os dois finalistas já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

Campeão em 2021, o Aster Brasil tenta o bicampeonato estadual da categoria e a classificação para mais uma competição nacional na próxima temporada.

“É uma grande vitrine a Copa do Brasil Sub-20, assim como a Copa São Paulo. O primeiro objetivo a gente conseguiu alcançar, agora queremos conquistar essa vaga também”, explica o gerente de futebol do clube, Cleiton Marcelino, que também convoca a torcida para a grande final.

“Aster e Porto Vitória fazem grandes trabalhos na base e devido a isso existe também uma rivalidade sadia entre os clubes. E a gente entende que é um grande espetáculo para o público geral”, conclui Cleiton.

Já o Porto Vitória tenta o primeiro título estadual da categoria, como afirma o presidente do clube, Vinícius Coelho: “O principal objetivo foi alcançado, que foi a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas somos movidos a objetivos e metas. Então, a nossa próxima meta passa a ser a mais importante, que é a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 e o título. Esse título do Sub-20 também pode vir para não deixar nosso ano na base sem títulos. Essa também é outra motivação”.

Para chegarem à final, o Porto Vitória eliminou Linhares FC e Serra no mata-mata, e o Aster Brasil passou por Nova Venécia e Tupy.

O Estadual Sub-20 conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Sub-20 – Final:

Porto Vitória x Aster Brasil  (19h, estádio Engenheiro Araripe, Cariacica)
– Entrada gratuita
– Transmissão: FES TV (YouTube e Facebook)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia