Porto Vitória e Aster Brasil decidem o Estadual Sub-20 nesta quarta-feira (17), com transmissão da FES TV

16 de agosto de 2022

Fotos: Divulgação/Aster Brasil e Wagner Chaló

Um time defendendo o título conquistado no ano passado, o outro buscando seu primeiro troféu na competição. Assim será a final do Estadual Sub-20, entre Porto Vitória e Aster Brasil, em jogo único nesta quarta-feira (17), às 19h, no estádio Engenheiro Araripe, com entrada gratuita e transmissão pela FES TV no YouTube e no Facebook da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

As equipes também buscam a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, que fica apenas com o campeão. Os dois finalistas já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

Campeão em 2021, o Aster Brasil tenta o bicampeonato estadual da categoria e a classificação para mais uma competição nacional na próxima temporada.

“É uma grande vitrine a Copa do Brasil Sub-20, assim como a Copa São Paulo. O primeiro objetivo a gente conseguiu alcançar, agora queremos conquistar essa vaga também”, explica o gerente de futebol do clube, Cleiton Marcelino, que também convoca a torcida para a grande final.

“Aster e Porto Vitória fazem grandes trabalhos na base e devido a isso existe também uma rivalidade sadia entre os clubes. E a gente entende que é um grande espetáculo para o público geral”, conclui Cleiton.

Já o Porto Vitória tenta o primeiro título estadual da categoria, como afirma o presidente do clube, Vinícius Coelho: “O principal objetivo foi alcançado, que foi a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas somos movidos a objetivos e metas. Então, a nossa próxima meta passa a ser a mais importante, que é a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 e o título. Esse título do Sub-20 também pode vir para não deixar nosso ano na base sem títulos. Essa também é outra motivação”.

Para chegarem à final, o Porto Vitória eliminou Linhares FC e Serra no mata-mata, e o Aster Brasil passou por Nova Venécia e Tupy.

O Estadual Sub-20 conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Sub-20 – Final:

Porto Vitória x Aster Brasil  (19h, estádio Engenheiro Araripe, Cariacica)
– Entrada gratuita
– Transmissão: FES TV (YouTube e Facebook)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra