Vitória e Rio Branco fazem clássico na final da Copa ES Unimed Sicoob

27 de julho de 2022

 

Tem clássico na final da Copa ES Unimed Sicoob. Vitória e Rio Branco AC vão decidir o título e a vaga para a Copa do Brasil 2023. O vice-campeão vai para a Copa Verde do no que vem.

A grande decisão já está marcada para sábado (30), às 16h15, em jogo único no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, e vai contar com a utilização do sistema de arbitro de vídeo (VAR) pela primeira vez no futebol capixaba. A TVE  transmite o jogão pela TV, YouTube e Facebook.

Para chegar à grande decisão, o Rio Branco AC eliminou o atual campeão capixaba Real Noroeste nas semifinais. Depois do empate sem gols no jogo de ida, o time capa preta venceu a segunda partida por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, nesta quarta-feira (27), com gol de Jonatan Guerreiro, aos 44 minutos do segundo tempo.

“É muito gratificante. A gente vem em uma luta constante, a gente está em um clube gigante do Espírito Santo e fez jus ao nosso nome”, falou o autor do gol da classificação do Rio Branco AC, que busca o segundo título na história do clube da competição. O único foi conquistado em 2016.

O Vitória passou pelo Estrela do Norte, com vitória por 2 a 0, no Sumaré, e empate em 1 a 1, no Salvador Costa. O time alvianil tem três títulos de Copa ES (2009, 2010 e 2018).

Autor do gol do jogo de volta, o artilheiro da competição Rodriguinho, com 12 gols, também comemorou a classificação para a final: “Muito feliz de estar podendo marcar bastante gols. A gente tinha o objetivo de chegar à final, mas o objetivo maior é ser campeão”.

Copa ES Unimed Sicoob – Resultados das Semifinais (Volta):

Vitória 1 x 1 Estrela do Norte (23/07, Salvador Costa)

Rio Branco AC 1 x 0 Real Noroeste (27/07, Salvador Costa)

Copa ES Unimed Sicoob – Final:

Vitória e Rio Branco AC (30/07, 16h15, Kleber Andrade)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia