Série D: Já classificados, Real Noroeste e Nova Venécia jogam a última rodada da primeira fase no sábado (16)

14 de julho de 2022

Fotos: Divulgação/Caldense e Thiago Félix/Nova Venécia 

Os representantes do futebol capixaba vão para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D mais aliviados, já matematicamente classificados para o mata-mata. Mas apesar da classificação garantida, Nova Venécia e Real Noroeste vão à campo com o objetivo de terminar com a melhor colocação possível no Grupo A6.

É a última rodada da fase de grupos e todos os jogos do grupo acontecem no sábado (16), às 16h, com transmissão da plataforma InStat TV, na internet. O Real Noroeste recebe o Pouso Alegre-MG, no estádio José Olímpio da Rocha, e o Nova Venécia enfrenta o Bahia de Feira-BA fora de casa, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

O Real Noroeste está na terceira posição, com 22 pontos, um a menos que o vice-líder Bahia de Feira-BA, e três a menos que o líder Pouso Alegre-MG, seu adversário na rodada. O Nova Venécia ocupa a quarta posição, com 21 pontos, e também pode subir dentro do G-4.

Na próxima fase, os times capixabas vão enfrentar adversários do Grupo A5, ainda a serem definidos. O regulamento prevê que o mando de campo do jogo de volta será da equipe que terminou como líder ou vice-líder de seu grupo, posições almejadas por Real Noroeste e Nova Venécia nesta rodada final.

Campeonato Brasileiro Série D – 14ª rodada:

Real Noroeste x Pouso Alegre-MG (16/07, 16h, José Olímpio da Rocha)
Bahia de Feira-BA x Nova Venécia (16/07, 16h, Arena Cajueiro)