Nova Venécia e Real Noroeste garantem classificação antecipada para segunda fase da Série D

11 de julho de 2022

Fotos: Divulgação/Caldense e Thiago Felix/Nova Venécia

O futebol capixaba tem motivo em dobro para comemorar no Campeonato Brasileiro Série D. Com uma rodada de antecedência, no Grupo A6, Real Noroeste e Nova Venécia garantiram classificação para a segunda fase da competição nacional.

O time de Águia Branca venceu a Caldense-MG fora de casa, por 1 a 0, no sábado (09), e chegou aos 22 pontos na terceira colocação do grupo. Marcudinho marcou o gol da importante vitória, aos 7 minutos de jogo.

O Nova Venécia empatou em casa com a Inter de Limeira-SP, por 1 a 1, no domingo (10), e é o quarto colocado com 21 pontos. Os visitantes abriram o placar com Jeferson, aos 34 minutos de jogo, e Max arrancou o empate, de cabeça, aos 45 minutos da etapa final. Os jogos foram pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Por isso, restando apenas mais um jogo para o término da primeira fase, os times capixabas não podem mais ser alcançados no G-4, já que a quinta colocada Inter de Limeira-SP tem 17 pontos.

Na 14ª rodada, já classificados, os representantes do Estado vão em busca de uma melhor posição no grupo. Todos os jogos acontecem no sábado (16), às 16h. O Nova Venécia visita o Bahia de Feira-BA, na Arena Cajueiro, e o Real Noroeste recebe o líder Pouso Alegre-MG, no estádio José Olímpio da Rocha.

Na próxima fase, Nova Venécia e Real Noroeste vão enfrentar times classificados do Grupo A5, com os adversários ainda a serem definidos de acordo com a classificação final.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 13ª rodada:

Caldense-MG 0 x 1 Real Noroeste (09/07, Ronaldo Junqueira)
Nova Venécia 1 x 1 URT-MG (10/07, Zenor Pedrosa)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica