FES oferece capacitação para Clubes do Estadual Série B

12 de julho de 2022

O Campeonato Estadual Série B 2022 começa no dia 13 de agosto, e visando a preparação e a capacitação dos gestores dos clubes participantes, a  Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através do Departamento de Competições, realiza no a segunda-feira, dia 18 de julho, das 14h30 às 16h30, treinamento específico, com foco naqueles profissionais que atuarão diretamente com o trâmite de jogadores durante toda a competição.

A capacitação será ministrada pelo Diretor Executivo da FES, Raphael Penitente, e  visa preparar os gestores dos clubes sobre os procedimentos que envolvem a inscrição de atletas profissionais e amadores, através do Sistema CBF.

Na ocasião, os gestores receberão instruções sobre Sistema Web CBF, pré-escala de jogadores, sumula eletrônica, emissão de boletos e controle de cartões. 

Serão capacitados de forma prática e detalhada quanto aos procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios e controle de penalidades dos atletas.

São aguardados no treinamento os representantes dos 12 clubes- Linhares FC, A. Jaguaré E.C., Pinheiros FC,  Porto Vitória F.C, São Mateus, S.C. Capixaba, C.A. Itapemirim, EC. Tupy, Brasil Capixaba,  Castelo F.C., Aster Brasil F.C., e G.E.L.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia