FES informa duas datas possíveis para a grande final da Copa ES Unimed Sicoob

11 de julho de 2022

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou, na tarde desta segunda-feira (11), uma breve reunião virtual com representantes dos cinco times que disputam atualmente a Copa ES Unimed Sicoob: Estrela do Norte, Nova Venécia, Real Noroeste FC, Rio Branco AC e Vitória FC. O principal intuito da conversa foi informar aos clubes sobre as duas datas possíveis para a grande final, que será em jogo único no estádio estadual Kleber Andrade.

Se Nova Venécia ou Real Noroeste chegar à final, o jogo decisivo será marcado para o dia 03 de agosto (quarta-feira), possivelmente às 19h. Isso porque as duas equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro Série D e classificaram para a segunda fase da competição nacional, onde as partidas acontecem aos finais de semana.

Caso o Rio Branco AC chegue à final, já que o time capa-preta avançou e vai enfrentar Nova Venécia ou Real Noroeste nas semifinais, a grande decisão da Copa ES Unimed Sicoob fica mantida para o dia 30 de julho (sábado).

O presidente da FES, Gustavo Vieira, também lembrou que a final terá a participação tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) pela primeira vez no futebol capixaba.

Além de premiações, a Copa ES Unimed Sicoob classifica o campeão para a Copa do Brasil 2023 e o vice-campeão para a Copa Verde 2023.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória