FES informa duas datas possíveis para a grande final da Copa ES Unimed Sicoob

11 de julho de 2022

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou, na tarde desta segunda-feira (11), uma breve reunião virtual com representantes dos cinco times que disputam atualmente a Copa ES Unimed Sicoob: Estrela do Norte, Nova Venécia, Real Noroeste FC, Rio Branco AC e Vitória FC. O principal intuito da conversa foi informar aos clubes sobre as duas datas possíveis para a grande final, que será em jogo único no estádio estadual Kleber Andrade.

Se Nova Venécia ou Real Noroeste chegar à final, o jogo decisivo será marcado para o dia 03 de agosto (quarta-feira), possivelmente às 19h. Isso porque as duas equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro Série D e classificaram para a segunda fase da competição nacional, onde as partidas acontecem aos finais de semana.

Caso o Rio Branco AC chegue à final, já que o time capa-preta avançou e vai enfrentar Nova Venécia ou Real Noroeste nas semifinais, a grande decisão da Copa ES Unimed Sicoob fica mantida para o dia 30 de julho (sábado).

O presidente da FES, Gustavo Vieira, também lembrou que a final terá a participação tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) pela primeira vez no futebol capixaba.

Além de premiações, a Copa ES Unimed Sicoob classifica o campeão para a Copa do Brasil 2023 e o vice-campeão para a Copa Verde 2023.

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra