Estadual Feminino 2022 começa no dia 26 de junho, com nove times na disputa

2 de junho de 2022

 

O Estadual Feminino 2022 teve sua fórmula de disputa e datas definidos, em arbitral na tarde de quinta-feira (02). A competição começa no dia 26 de junho, com nove times na disputa pelo título e pela vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 2023.

A primeira fase será em turno único e as equipes foram divididas em dois grupos. Na Chave A: Vila Nova FC, Aster Brasil, União EC, Serra e São Geraldo. Na Chave B: Prosperidade, CoronelBorges, Vilavelhense e MDE.

Os líderes de cada chave avançam direto para a semifinal. Já os segundo e terceiro colocados se enfrentam na segunda fase, que será a primeira do mata-mata. A segunda fase, a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) publicará a tabela e o regulamento nos próximos dias. O Estadual Feminino 2022 conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, que serão utilizados no custeio de taxas de arbitragem e de fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha