FES e clubes se reuniram nesta segunda-feira para definir os últimos detalhes da Copa ES 2022

18 de abril de 2022

 Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e de 14 clubes se reuniram na tarde desta segunda-feira (18), de maneira remota, para tratar sobre a Copa Espírito Santo 2022. A tabela e o regulamento já foram publicados e a competição começa no dia 14 de maio, com previsão de término em 30 de julho e valendo vaga para a Copa do Brasil 2023, para o campeão, e para a Copa Verde 2023, para o vice-campeão.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, anunciou que cada clube receberá R$ 15.714,29 mil de direitos de transmissão. Os semifinalistas também recebem mais R$ 10 mil. A competição será transmitida pela TV Educativa e pela Eleven Sports.

A FES reafirmou o compromisso de arcar com taxas de arbitragem, borderô, quadro móvel, transporte da equipe de trabalho, e também vai distribuir bolas para jogo e treino, além de fornecer coletes treinamento. O que representa um investimento de aproximadamente 310 mil reais.

Os jogos da Copa ES acontecem preferencialmente aos finais de semana, podendo se estender para sexta-feira ou segunda-feira. Os jogos de Nova Venécia e Real Noroeste, sejam como mandantes ou como visitantes, acontecem às quartas-feiras, em virtude da participação dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase, os 14 clubes estão divididos em dois grupos. Na Chave A estão: CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Linhares FC, Real Noroeste, Rio Branco AC, Sport Clube Brasil Capixaba e Serra. Na Chave B: Aster Brasil, Estrela do Norte, G.E.L., Nova Venécia, Pinheiros, Vilavelhense e Vitória.

Confira a tabela e o regulamento da Copa ES 2022 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia