Real Noroeste vence e o futebol capixaba avança na Copa do Brasil pelo quarto ano seguido

3 de março de 2022

Pelo quarto consecutivo, o futebol capixaba avançou de fase na Copa Intelbras do Brasil. Na noite de quarta-feira (02), o Real Noroeste eliminou o Operário-PR e vai enfrentar o Juventude-RS.

É a primeira vez que o clube de Águia Branca avança para a segunda fase da competição nacional. Em 2021, 2020 e 2019, o futebol capixaba passou de fase com Rio Branco AC, Vitória e Serra, respectivamente.

Devido ao regulamento, o atual campeão capixaba precisava da vitória no jogo único e conseguiu, construindo o placar na etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Ícaro abriu o placar driblando o goleiro, depois de uma bola longa do goleiro Waldson, desviada por Toni Galego.

Os visitantes, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, empataram com Paulo Sérgio, aproveitando cruzamento da direita. Mas o gol da vitória histórica veio aos 43 minutos de jogo, com cobrança de falta de Alex Pixote. No segundo tempo, o Operário-PR desperdiçou um pênalti, com Paulo Sérgio, que mandou para fora.

Com a classificação, o Real Noroeste soma mais R$ 750 mil de premiação, além de R$ 620 mil de participação. Na tarde desta quinta-feira (03), é a vez do Nova Venécia tentar avançar, enfrentando o Ferroviário-CE no estádio Zenor Pedrosa, às 15h30, também precisando da vitória.

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Robertão, Serra