Real Noroeste é eliminado da Copa Intelbras do Brasil pelo Juventude-RS

18 de março de 2022

  

Fotos: Fernando Alves/E.C.Juventude

Assim como o Nova Venécia, o Real Noroeste lutou muito contra uma equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. O atual campeão capixaba encarou o Juventude-RS, na noite de quinta-feira (17), e perdeu por 1 a 0, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O gol do time gaúcho foi marcado por Chico, de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, os capixabas tiveram a grande chance de empatar a partida, no pênalti sofrido por Toni Galego, porém Pedro Botelho desperdiçou a cobrança defendida por César, aos 37. No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Real Noroeste continuou buscando o resultado, sem sucesso.

O camisa 10, Alex Pixote, lamentou a eliminação, mas parabenizou a equipe. Mesmo com a queda, a campanha foi marcante para o clube, que chegou à segunda fase da competição nacional pela primeira vez, ao eliminar o Operário-PR.

“Primeiramente, parabenizar a todos os jogadores pelo empenho dentro de campo. Eles só chegaram uma vez e marcaram. É assim contra time grande. Se não aproveitamos, eles aproveitam. Agora é seguir o trabalho para os desafios que teremos durante a temporada”, afirmou o meia.

O Real Noroeste agora se prepara para a sequência do Capixabão e também para as disputas do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa Verde, assim como o Nova Venécia, também eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, com derrota para o Atlético-GO na última terça-feira (15), por 2 a 1, em Goiânia (GO).

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia