Real Noroeste é eliminado da Copa Intelbras do Brasil pelo Juventude-RS

18 de março de 2022

  

Fotos: Fernando Alves/E.C.Juventude

Assim como o Nova Venécia, o Real Noroeste lutou muito contra uma equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. O atual campeão capixaba encarou o Juventude-RS, na noite de quinta-feira (17), e perdeu por 1 a 0, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O gol do time gaúcho foi marcado por Chico, de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, os capixabas tiveram a grande chance de empatar a partida, no pênalti sofrido por Toni Galego, porém Pedro Botelho desperdiçou a cobrança defendida por César, aos 37. No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Real Noroeste continuou buscando o resultado, sem sucesso.

O camisa 10, Alex Pixote, lamentou a eliminação, mas parabenizou a equipe. Mesmo com a queda, a campanha foi marcante para o clube, que chegou à segunda fase da competição nacional pela primeira vez, ao eliminar o Operário-PR.

“Primeiramente, parabenizar a todos os jogadores pelo empenho dentro de campo. Eles só chegaram uma vez e marcaram. É assim contra time grande. Se não aproveitamos, eles aproveitam. Agora é seguir o trabalho para os desafios que teremos durante a temporada”, afirmou o meia.

O Real Noroeste agora se prepara para a sequência do Capixabão e também para as disputas do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa Verde, assim como o Nova Venécia, também eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, com derrota para o Atlético-GO na última terça-feira (15), por 2 a 1, em Goiânia (GO).

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha