Nova Venécia elimina o Ferroviário-CE e se junta ao Real Noroeste na segunda fase da Copa do Brasil

3 de março de 2022

Mais uma classificação heroica do futebol capixaba na Copa Intelbras do Brasil 2022. Assim como o Real Noroeste, o Nova Venécia também avançou para a segunda fase da competição nacional.

Logo na sua primeira participação na Copa do Brasil, o atual campeão da Copa Espírito Santo virou para cima do Ferroviário-CE nos minutos finais, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (03), eliminando o adversário que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda fase, o Nova Venécia será o visitante e vai encarar o vencedor de União Rondonópolis-MT e Atlético-GO, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h.

Wandson abriu o placar para o Ferroviário-CE no estádio Zenor Pedrosa, no primeiro tempo, mas o Leão do Norte virou na etapa final. Patrick, de cabeça, empatou aos 22 minutos do segundo tempo, e sofreu o pênalti convertido com categoria por Carlos Vitor, aos 43.

Na quarta-feira (02), o Real Noroeste já tinha buscado a classificação, eliminando o Operário-PR, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 1. Agora, o clube de Águia Branca se prepara para enfrentar o Juventude-RS, também no estádio José Olímpio da Rocha.

Com as vitórias dos dois representantes do Estado, o futebol capixaba avança na Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo. Em 2021, 2020 e 2019, Rio Branco AC, Vitória e Serra, respectivamente, conquistaram o feito.

Além de R$ 620 mil de participação, Real Noroeste e Nova Venécia somam agora mais R$ 750 mil de premiação pela classificação.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória