Com 14 clubes, Copa ES tem fórmula de disputa e chaves definidas em arbitral

11 de março de 2022

Após a confirmação da participação de 14 clubes, o segundo arbitral da Copa Espírito Santo 2022 aconteceu na tarde desta sexta-feira (11). A reunião remota definiu forma de disputa e grupos da primeira fase, entre outras questões sobre a competição.

A primeira fase foi dividida em duas chaves, com sete times em cada. Após turno único, quatro equipes de cada avançam para as quartas de finais, disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. O time de melhor classificação na primeira fase será o mandante do jogo de volta, sem vantagem do empate. Em caso de igualdade na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis.

A final será em jogo único, no estádio Kleber Andrade, com disputa de pênalti em caso de empate. Após o pagamento das despesas, a renda será revertida em 70% para o clube campeão e 30% para o vice-campeão.

Organizadora da competição, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vai arcar com despesas de taxas de arbitragem, quadro móvel e de fornecimento de bolas e coletes.

A Copa ES está prevista para começar no dia 14 de maio e terminar no dia 30 de julho. O campeão vai para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice-campeão se classifica para a Copa Verde 2023.

A competição será transmitida pela TV Educativa, na TV aberta e nas redes sociais Youtube e Facebook, e pela plataforma Eleven Sports.

Sorteio das chaves

Por unanimidade entre os clubes participantes da reunião, a formação das chaves foi definida por sorteio, assim como a tabela, que será publicada pela FES até a próxima quarta-feira (16) juntamente com o regulamento.

Pela Chave A, os confrontos da 1ª rodada serão: Rio Branco AC x Serra; Real Noroeste x SC Brasil Capixaba; Linhares x CTE Colatina. Na Chave B, a rodada de estreia terá: Pinheiros x Vitória; Nova Venécia x Vilavelhense; G.E.L. x Estrela do Norte.

Chave A

CTE Colatina
Desportiva
Linhares
Real Noroeste
Rio Branco AC
Sport Clube Brasil Capixaba
Serra

Chave B

Aster Brasil
Estrela do Norte
G.E.L.
Nova Venécia
Pinheiros
Vilavelhense
Vitória

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia