FES e clubes se reuniram em primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2022

10 de fevereiro de 2022

De olho no título e nas vagas para competições nacionais, representantes de onze clubes participaram do primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2022 na tarde desta quinta-feira (10). A reunião virtual tratou de questões importantes para a competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

A Copa ES 2022 tem previsão de início em 14 de maio e as equipes têm até 04 de março para confirmarem participação. O campeão da competição vai para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice-campeão se classifica para a Copa Verde 2023.

Os clubes que não estiverem disputando o Capixabão 2022 e que confirmarem participação na Copa ES 2022, obrigatoriamente precisam entrar na Série B do Campeonato Capixaba 2022.

O próximo arbitral sobre a Copa ES está previsto para o dia 08 de março, para discutir tabela e regulamento, documentos que têm publicação prevista para o dia 16 de março no site da FES.

Dando sequência a uma parceria de sucesso, a TV Educativa vai transmitir a Copa ES  e  Série B mais uma vez, em TV aberta e pelas redes sociais Youtube e Facebook. Para reforçar a cobertura dos jogos, a Eleven também vai transmitir o campeonato.

No ano passado, o estreante Nova Venécia comemorou o título em cima do Aster Brasil.

Participaram do primeiro arbitral representantes dos seguintes clubes: Aster Brasil, CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, GEL, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco A.C., Real Noroeste, Sport Clube Capixaba, Vilavelhense e Vitória.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória