União EC vence o Parma e conquista o bicampeonato do Estadual Interligas

6 de dezembro de 2021

Foto: Wagner Chaló

O União EC sagrou-se bicampeão do Campeonato Interligas na tarde do último domingo (05), após vencer o Parma por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com o lateral-esquerdo Marcinho, aos 24, e com o atacante Boinha, aos 42. Além da conquista de 2021, o time vianense havia sido campeão em 2019. Em 2020 não houve a competição por conta da pandemia da Covid-19.

A primeira chance de gol veio pelo lado do União EC, com Boinha, que cobrou falta de longe e fez o goleiro Walter trabalhar bem. Antes do fim do primeiro tempo ainda teve tempo para duas bolas na trave, uma de cada lado, mas o marcador permaneceu inalterado.

Na segunda etapa o União EC voltou com mais poder ofensivo. Aos 24, o lateral esquerdo Marcinho aproveitou um rebote dentro da área e só tocou para o gol vazio, inaugurando o placar. No fim, aos 42, quando o Parma se lançava ao ataque para buscar o empate, Boinha acertou um belo chute no ângulo e concretizou o bicampeonato do time vianense.

“É uma alegria muito grande participar da Interligas, onde fomos campeões em 2019 e agora conquistamos o bi. O Parma é um grande time, mas o União conseguiu impor o seu jogo, vencer a partida e ser bicampeão. Esse título para nós é um privilégio, pois somos de Viana e fazemos parte da Liga de Cariacica. Estamos representando os dois municípios. Parabéns à Federação e parabéns ao time do União”, comemorou Cezar Lázaro, Presidente do União Esporte Clube.

Gustavo Vieira esteve no estádio Engenheiro Araripe e comentou sobre a partida. O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) ressaltou a importância do Campeonato Interligas para o calendário da FES e afirmou estar confiante que para 2022 mais equipes participem da competição.

“É uma competição importante para o nosso calendário, que envolve as comunidades, principalmente da Grande Vitória. Tivemos uma belíssima final no Engenheiro Araripe, com uma grande festa das duas torcidas. Tenho certeza que no próximo ano teremos um número maior de participantes”, comentou o presidente da FES, Gustavo Vieira.

A Interligas deste ano, assim como Estadual Feminino, Estadual Sub-15 e Estadual Sub-17, foi contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil, para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha